Fies 2021/1 prorroga convocação da lista de espera
Candidatos devem acompanhar possível pré-seleção pelo site do financiamento.
O Ministério da Educação (MEC) ampliou o prazo limite para convocação por meio da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/1 até o dia 14 de abril. Prazo terminaria ontem.
Quem for convocado, após complementar a inscrição na página do Fies terá até cinco dias, a contar do dia seguinte à data da complementação da inscrição, para apresentar à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na instituição de aprovação, a documentação para validação.
A CPSA deve fazer a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), para o estudante formalizar a contratação do financiamento. Após o terceiro dia útil da emissão do DRI, o estudante terá dez dias para entregar a documentação exigida para fins de contratação. A validação é feita na agência da Caixa Econômica, indicada pelo estudante.
Fies 2021/1
O Fies 2021/1 utilizou as notas de 2010 a 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A edição de 2020 do Enem não foi aceita porque o resultado sairá somente no fim de março.
Foi necessário comprovar média de 450 pontos no Enem e média acima de zero na redação. Além disso, a renda máxima exigida foi de três salários mínimos por pessoa.
Em 2021, a oferta para o Fies é de 93 mil vagas. Nesta edição do 1º semestre foram ofertadas 40 mil vagas para 24.844 cursos de graduação, em 1.461 instituições privadas de educação superior do país. O sistema de inscrição registrou o total de 128.829 inscritos nesta edição.
Mais informações no edital e pelo site do financiamento.