Enem Digital 2020 começa neste domingo (31)
Provas serão aplicadas em instituições de ensino. São esperados mais de 93 mil participantes no primeiro dia.
A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem Digital) 2020 começará neste domingo, 31 de janeiro. A expectativa é de 93.217 participantes neste primeiro dia de provas.
Apesar de ter provas virtuais, o Enem Digital será realizado presencialmente, em instituições cadastradas. Os portões serão abertos às 11h30 e fechados às 13h. As provas começarão às 13h30.
O Enem Digital terá as questões objetivas no computador (sem acesso à internet) e a redação em papel, manuscrita.
O que levar?
Alguns itens são obrigatórios para o Enem Digital:
- Máscara que cubra nariz e boca: o estudante deve ir de máscara e pode levar outra (s) para trocar ao longo da prova;
- Documento de identificação original com foto;
- Caneta de tinta preta (fabricada em material transparente): a caneta é obrigatória para a realização da redação, única parte do Enem Digital que será em papel.
Os estudantes poderão levar seu próprio álcool em gel, mas o produto também será disponibilizado nos locais de prova pela organização.
Como será o Enem Digital
Esta primeira edição do Enem Digital teve oferta de 100 vagas para as provas e o Inep recebeu 96.086 inscritos. Destes, 2.896 participantes do Amazonas não farão o exame nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro por causa da situação alarmante da Covid-19 no estado.
Opinião: Enem Digital e Covid-19: abstenção será destaque na estreia da modalidade do exame?
O primeiro dia do Enem Digital será composto por 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma Redação.
No segundo domingo (1º de fevereiro), os candidatos responderam provas com 45 questões de Ciências da Natureza e 45 sobre Matemática.
Os estudantes do Amazonas e pessoas que não puderem participar do exame por causa de doenças infectocontagiosas terão as provas na reaplicação, etapa prevista para 23 e 24 de fevereiro.
O resultado do Enem Digital 2020 sairá em 29 de março. Mais informações no site do Inep.