Enem 2016: Meio Ambiente é o tema da aula desta semana

Oferecimento:

Professores de Biologia e Química vão falar sobre a chuva ácida, efeitos climáticos, efeito estufa, aquecimento global e a camada de ozônio

Em 16/05/2016 11h07 , atualizado em 18/07/2022 14h33
Por Adriano Lesme
Aula será transmitida no dia 17 de maio, das 20h às 21h

Na terça-feira, 17 de maio, o Brasil Escola vai transmitir uma aula ao vivo e gratuita sobre Meio Ambiente para o Enem 2016. Um dos assuntos mais cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio vai ser abordado por professores de Biologia e Química do QG do Enem.

Problemas ambientais é um assunto pertinente e sempre presente no Enem e nos diversos vestibulares do país. Por ser um tema de grande amplitude, pode ser abordado de diversas formas nas provas, por isso, é essencial saber o que é e como ocorrem os principais problemas que afetam o meio ambiente e interferem na vida humana.

Na aula de terça, os professores Roberto Mazzei (Química) e Rafael Cafezeiro (Biologia) farão uma análise interdisciplinar dos problemas ambientais que enfrentamos na contemporaneidade e de que forma este tema poderá ser cobrado no Enem e em outras provas.

Enem 2016

As inscrições para o Enem 2016 já começaram e seguem até o dia 20 de maio. Aproximadamente 4 milhões de pessoas já se inscreveram. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Ao longo do ano, o Brasil Escola vai continuar transmitindo videoaulas gratuitas para o Enem 2016. Além disso, os participantes do Enem também podem conferir dicas, resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem e exercícios.

Por Adriano Lesme