Enem 2015 para privados de liberdade começa hoje (1º)
Seleção será aplicada em unidades prisionais e socioeducativas para 45,5 mil participantes.
Começam nesta terça-feira, 1º de dezembro, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 para as pessoas privadas de liberdade e jovens em medidas socioeducativas. Os testes terminam amanhã (2) e serão aplicados para aproximadamente 45,5 mil participantes. No ano passado, foram 38,1 mil inscritos nestas condições.
As provas desta terça-feira serão compostas por 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Amanhã serão realizadas as perguntas de Matemática e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de uma Redação. O exame será realizado em unidades prisionais e socioeducativas que possuem convênio com o Inep.
As inscrições dos 45,5 mil participantes foram feitas pelos responsáveis pedagógicos indicados pelas unidades. Tais servidores serão os responsáveis pelo recebimento dos resultados e divulgação aos presos e internos, assim como serão os encarregados de inscrever os candidatos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A data de resultado ainda não foi informada.
Por Lorraine Vilela