Decisão da Justiça é acatada pela UFSM e não haverá adesão ao SiSU

Oferecimento:

Universidade fará provas para o ingresso de 2015, ao contrário do informado em maio.

Em 19/07/2014 11h35
Por Dayse Luan

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou uma nota oficial em seu site ontem, 18 de julho, na qual informa que fará o Vestibular para o ingresso em 2015. A decisão foi tomada para que a disputa na Justiça não se alongasse e prejudicasse a preparação das provas.

Veja a nota na íntegra

Em maio deste ano a universidade informou que iria aderir totalmente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a partir do ingresso em 2015. O comunicado foi feito um dia antes de acabarem as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014.

Receba dicas de vestibular por SMS

Contudo, um mês depois a Justiça Federal do Rio Grande do Sul determinou que o processo seletivo tradicional da instituição fosse retomado, alegando que a mudança na forma de seleção da universidade foi feita de maneira repentina. A UFSM, na época, disse que entraria com recurso.

Segundo a nota da universidade, as regras para o Vestibular 2015 serão anunciadas em breve. É destacado ainda que a instituição seguirá usando 20% da média do Enem na composição da nota final de sua seleção. UFSM afirma que ainda pretende adotar o SiSU integralmente depois.

Por Dayse Luan