Iniciam nesta segunda-feira, 6 de janeiro, as inscrições para a turma 2014 do Projeto Universidade Aberta (PUA), que é o curso pré-vestibular da Universidade Federal do Pará (UFPA). Elas serão recebidas até 3 de fevereiro ou até completar a quantidade de 700 inscritos.
Podem se candidatar os estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou que foram bolsistas em colégios particulares durante os três anos. A taxa de inscrição será a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade.
Quem quiser se inscrever deve se encaminhar, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ao Laboratório de Física - Ensino (sala do PET- Física), no prédio localizado atrás da Assessoria de Educação a Distância da UFPA (AED) e que fica próximo a biblioteca central, no Campus Básico da universidade.
Documentação
No momento da inscrição, além de levar o alimento, é preciso apresentar a cópia, acompanhada do original, do documento de identidade e do CPF, comprovante de residência, histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de conclusão ou boletins do 1º, 2º e 3º anos.
Ao invés destes últimos itens, aqueles que irão cursar o terceiro ano do Ensino Médio em 2014 devem portar uma declaração de conclusão do 2º ano e/ou comprovante de matrícula/declaração de matrícula no 3º ano ou ainda os boletins do 1º e do 2º ano. Os inscritos farão uma prova em 8 de fevereiro.
Ela acontecerá das 9h às 13h e será composta por 15 questões de múltipla escolha de matemática, 15 de português (que abordarão conteúdos da 8ª série do Ensino Fundamental) e uma redação. O resultado será liberado em 24 de fevereiro, quando também iniciam as matrículas, que vão até o dia 28.
O cursinho oferece 70 vagas para a turma que terá aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h10, e aos sábados, das 8h às 12h30. As aulas começam em 3 de março. Este projeto é realizado pelo Programa de Educação Tutorial em Física (PET- Física). Mais detalhes no Edital ou pelos telefones (91) 3201-7888 e 8187-2966.
Por Dayse Luan