Em 25/04/2017 11h50 , atualizado em 25/04/2017 12h02

Pré-Uni da UFLA

Cursinhos comunitários

O cursinho é uma parceria entre a UFLA e a Prefeitura de Lavras e oferece 150 vagas por ano. Por Rafael Batista
Pré-Uni oferece preparação para o Enem e principais vestibulares.
Pré-Uni oferece preparação para o Enem e principais vestibulares.
PUBLICIDADE

O Programa de Apoio Universitário (Pré-Uni) é um pré-vestibular gratuito mantido como Projeto de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a Prefeitura de Lavras. O cursinho atende por ano 150 estudantes de escolas públicas e membros de famílias com baixa renda.

Em geral, o Pré-Uni recebe inscrições no primeiro semestre, no mês de março ou abril. Os registros devem ser feitos presencialmente, no Centro Administrativo da UFLA, e os estudantes precisam apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Não é cobrada taxa de inscrição no processo seletivo e, além da documentação prevista, os candidatos devem preencher um questionário com informações socioeconômicas.

Critérios

Para ter sua inscrição validada, os estudantes devem comprovar renda, origem em escola pública, estar matriculados no 3º ano do ensino médio ou já ter concluído essa etapa e residir no município de Lavras. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para fins de classificação, a organização do cursinho levará em conta as informações prestadas no ato da inscrição. Os estudantes que forem selecionados devem comparecer para matrícula munidos dos documentos pessoais.

Aulas do cursinho

Ao todo, são três turmas do cursinho pré-vestibular e as aulas são realizadas no Pavilhão 1 da UFLA. O Pré-Uni acontece de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, e é ministrado por estudantes de graduação e pós-graduação da universidade, que atuam na condição de voluntários.

O projeto conta com aulas expositivas com foco direcionado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares da região.

Pré-Uni da UFLA
E-mail: preuni@proec.ufla.br
Telefone: (35) 3829-1101

Artigos Relacionados
O cursinho Pré-Uni da UFLA abriu inscrições nesta segunda-feira (3). Os interessados podem se inscrever até 14 de fevereiro.
O cursinho Aprendendo a Aprender é um projeto do PET BICE da UNIFAL que atende gratuitamente estudantes de escolas públicas de Varginha/MG.
Criado por estudantes de Medicina da UFJF, Projeto Garra atende estudantes de escolas públicas de Juiz de Fora que vão fazer o Enem.
O Cursinho Afin é um projeto de extensão da UFU. Seu objetivo é preparar estudantes de escolas públicas para o Enem e vestibular.
O cursinho foi criado pelos alunos da UFMG e atualmente é um projeto de extensão da universidade mantido por trabalho voluntário.
Cursinho é voltado para estudantes de escolas públicas que almejam vaga em universidade ou certificado de conclusão do ensino médio.
Projeto oferece, anualmente, 180 vagas para estudantes de escolas públicas de Juiz de Fora.
Cursinho popular atende estudantes da região de Uberlândia. Maior número de vagas é para quem estudou apenas em escolas públicas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES