Pré-Vestibular Areguá

Cursinho gratuito oferece 40 vagas anualmente para estudantes de baixa renda.
Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-vestibular Areguá é um cursinho popular gratuito formado pelos alunos de graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

O objetivo do pré-vestibular é atender jovens de baixa renda que estão em busca da aprovação nos principais vestibulares de São Paulo e que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, assim, contribuir para que o acesso à educação superior seja possível para esse público.

A Seletiva

São oferecidas anualmente 40 vagas no curso Areguá, sendo 20 vagas para a ampla concorrência e 20 vagas pelo sistema de reserva de vagas PPI (Preto, Pardo, Indígena). O processo seletivo é composto por uma prova objetiva, avaliação de questionário socioeconômico e entrevista e a inscrição tem uma taxa de R$ 20.

Os interessados devem preencher o formulário socioeconômico no período de inscrição. Posteriormente, é aplicada uma prova com 40 questões objetivas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Português.

Os 120 melhores classificados na prova têm a ficha socioeconômica avaliada, e os 80 melhores colocados são convocados para uma entrevista.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O peso de cada etapa da avaliação é de 30% para a Prova Objetiva, 60% para a Avaliação Socioeconômica e 10% para a Entrevista.

A lista com os 40 classificados é informada posteriormente e, em caso de vagas remanescentes, é realizada uma nova chamada.

Aulas

O cursinho oferece gratuitamente material e aulas cinco vezes na semana, de segunda a sexta-feira. As aulas são realizadas na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O período de aulas é entre as 18h40 e as 22h, sendo quatro aulas diárias de 45 minutos cada. Além disso, entre as 18h e as 18h30, os estudantes podem participar de plantões de dúvidas oferecidos pelos professores do preparatório.

Tópicos deste artigo

Pré-vestibular Areguá

Site: cursoaregua.com.br
E-mail: diretoria@cursoaregua.com.br
Facebook | Instagram