Whatsapp
Em 05/06/2017 11h38 , atualizado em 05/06/2017 11h40

Cursinho Popular Professora Leila Regina

Cursinhos comunitários

Pré-vestibular localizado na Zona Leste de São Paulo é voltado para estudantes de escolas públicas. Por Rafael Batista
O projeto conta com 40 professores que atuam de maneira voluntária.
O projeto conta com 40 professores que atuam de maneira voluntária.
Crédito da Imagem: Cursinho professora leila regina
PUBLICIDADE

Fundado em junho de 2016, o Cursinho Popular Professora Leila Regina atende 220 alunos da Zona Leste de São Paulo, oferecendo preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto é gratuito e realizado de maneira voluntária por 40 professores.

O cursinho foi idealizado por Bruno França, estudante de História da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que sempre estudou em escola pública. O nome do projeto é em homenagem a uma professora de Filosofia que Bruno teve quando estudou em uma Escola Técnica Estadual (Etec). 

O objetivo do Cursinho Popular Professora Leila Regina é proporcionar melhores condições para que estudantes de baixa renda ingressem no ensino superior. Podem participar estudantes matriculados no último ano do ensino médio ou que já concluíram essa etapa.

Inscrição

A primeira etapa da inscrição é feita online, em link disponibilizada na página do cursinho no Facebook. Depois disso, os estudantes recebem um e-mail com as instruções para matrículas, que devem ser feitas presencialmente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O prazo de inscrições é aberto no início do ano, mas no decorrer do cursinho novos prazos podem ser abertos para vagas remanescentes. As oportunidades são preenchidas a medida que os alunos se inscrevem, mas são priorizados os estudantes oriundos de escolas públicas.

Aulas

O Cursinho Popular Professora Leila Regina é ministrado no Centro Educacional Unificado (CEU), Zona Leste de São Paulo. As aulas acontecem aos sábados das 8h20 às 16h.

Além dos conteúdos referentes ao Enem, os alunos contam com matérias que podem cair nos principais vestibulares do país, como Fuvest e Unicamp.

Cursinho Popular Professora Leila Regina
Endereço: Avenida Marechal Tito, 3400 – Vila Curuçá, São Paulo.
Telefone: (11) 97396-3211
E-mail: cursinhoppleilaregina@gmail.com
Facebook: /CursinhoLeilaRegina

Artigos Relacionados
Pré-vestibular é mantido por graduandos e pós-graduandos da Universidade Federal de São Paulo.
Pré-vestibular tem unidades em São Paulo, Tatuapé, Osasco, Guarulhos, São Bernardo, Santo André, Mauá, Santo Amaro e Diadema.
Pré-vestibular gratuito da USP oferece mais de 400 vagas por ano. Veja como participar da seletiva e como as aulas são realizadas.
Conheça o Cursinho Popular Dra. Jurema Gomes Xavier, pré-vestibular gratuito ministrado por alunos da Faculdade de Direito de Franca (FDF).
O cursinho fica na capital paulista e sua mensalidade nunca ultrapassa 5% do valor do salário mínimo.
O MSU, Cursinho de São Paulo, prepara estudantes para o Enem, com foco na obtenção de bolsas do ProUni. Suas ações são voltadas para inclusão social.
Cursinho é coordenado pela USP Leste e atende somente estudantes dessa região da cidade. Aulas são ministradas por alunos da universidade.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES