Como funciona o Banco de Redações

O Brasil Escola propõe todo mês um tema para você praticar a sua redação. Correção é postada no começo do próximo mês.
Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Redação é uma parte muito importante e bastante valiosa na nota final dos principais e mais concorridos vestibulares do país, além do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para fazer um bom texto é preciso muita prática e, pensando nisso, o Vestibular Brasil Escola abriu o canal Banco de Redações.

Aqui você vai poder treinar sua escrita e ser avaliado por profissionais competentes e experientes na área de correção de textos. Daí você vai poder perceber quais são suas maiores dificuldades e também as maiores virtudes da sua forma de escrever, o que vai ajudar bastante na sua autoavaliação.

O Banco de Redações funciona da seguinte maneira: todo mês nós propomos um tema para você escrever e seu texto - pode ser uma dissertação, uma narração ou uma carta (saiba como é cada um dos estilos) - e ele deve ser enviado até um determinado prazo ou até completar 120 redações enviadas.

Você pode enviar a redação em três períodos, como um podendo receber até 40 redações. Desse modo, você não precisa se apressar em fazer seu texto no primeiro dia, pois poderá enviá-lo em outras oportunidades.

Anonimato

O Brasil Escola não divulga os autores das redações. Você identifica o seu texto através do título. Aconselhamos também não assinar sua redação, pois os vestibulares e o Enem não permitem isso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Se você ainda não se sentir a vontade para escrever, pode acompanhar a correção dos textos de outros autores e aperfeiçoar sua própria redação.

Mas ATENÇÃO! Somente usuários cadastrados no site podem enviar textos, sendo um por proposta. Por isso, faça o seu cadastro e atente-se na hora de enviar. Ao fazer o login na Área do Usuário, aparecerá automaticamente no início e no final da página do Banco de Redações um link que direciona para a página onde você irá postar o seu texto.

Ao final do procedimento deve aparecer uma mensagem de confirmação e, logo abaixo, o seu texto. Caso isso não aconteça, quer dizer que o envio não foi efetuado com sucesso, assim, você deve se dirigir à página do Banco de Redações, clicar novamente no link, colar a sua redação e repetir o envio.

Em caso de dúvidas, envie um email para nossa equipe: vestibular@brasilescola.uol.com.br

Então não perca tempo e confira já qual é o tema deste mês!