Na obra "UTOPIA", do escritor inglês Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a aparência feminina apresenta padrões de beleza extremamente defasados para uma sociedade em pleno século XXI , o que dificulta a concretização dos planos de More.Esse cenário antagônico é fruto tanto de um reinado patriarcal, quanto da ideia de a mulher ser "perfeita".Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.Nesse sentido, diante de uma realidade instável e temerária que mescla conflitos nas esferas de saúde mental e beleza, analisar seriamente as raízes e os frutos dessa problemática é medida que se faz imediata.
Precipuamente, é fulcral pontuar que os altos padrões de beleza derivam da alta ação psicológica em busca a atender todos os padrões impostos, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população,o que, como pode ser visto não acontece.Devido à falta de atuação das autoridades, há cada vez mais casos de transtornos mentais por consequência desa ideologia ultrapassada.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é imperativo ressaltar a influência e exigências da sociedade como promotor do problema.Partindo desse pressuposto, grande parte dos transtornos gerados são causados pelo indivíduo se ver de forma imperfeita, por não atender as necessidades corpóreas exigidas pelo sexo oposto.Tudo isso retarda a resolução do empecilho, contribuindo para a perpetuação desse quadro deletério.
(Boa estratégia coesiva) Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira.Dessarte, com o intuito de mitigar os padrões de perfeição , necessitando , urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Saúde, será investido em ações de conscientização , através de campanhas e materiais direcionados a todas as idades.Desse modo,atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo causada por padrões de beleza. (Proposta completa)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 40 | Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 320 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |