As leis, de fato, empediu um aprendizado e conhecimento popular em relação às leis trabalhistas da mulher. Hoje, podemos notar, (Sem vírgula) que o cenário está se solidificando para novas oportunidades da mulher no mercado de trabalho (corporativo), pois existiram trabalhos não exequíveis à mulher nas gerações passadas, onde o trabalho braçal necessitava de mais cidadãos do sexo masculino, esta mudança, (Sem vírgula) ocorreu, de fato, em períodos de pré, durante e pós-guerra, onde soldados americanos (segunda guerra mundial) participavam dos conflitos, e as mulheres ficavam responsáveis pelos lares e trabalhos do escritório. Hoje, nos dias contemporâneos, o mercado aumentou de forma expansiva. Podemos notar, (Sem vírgula) que necessitamos das mulheres em diversas áreas. Na Grécia Antiga (socrático e pré-socrático) existia uma estigma de que às mulheres se equiparavam aos escravos, sem direito ao voto e ao estudo (educação), condenadas pela sociedade dos homens antigos. Hoje o cenário está a favor das mulheres e é, de fato, cabalmente reconhecido pelo mundo moderno.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 320 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |