Engarrafamentos, filas, atrasos, alcoolismo e direção, brigas essa é a realidade do transito brasileiro. Será que isso é estupidez nossa? Será que haverá um dia no qual se possa usar o transito amigavelmente? Bom em minha opinião esse dia não ocorrerá e o pior desta situação é que todos nos cidadãos brasileiros temos a consciência de que certas coisas não são permitidas e nos as fazemos sem culpa, pensando que já que todos fazem estas imprudências por que não fazer o mesmo, não mata ninguém se for à contra mão. Com todas essas revoltas e mortes ainda não nos conscientizamos sobre uma tarefa que parece complicada, mas se dermos o nosso jeito conseguiríamos, pode se tomar como exemplo o trânsito de Curitiba. Uma cidade na qual a pessoas educadas, uma situação que não se vê em Belém, outra cidade que poderia prosperar, mas parece que esta cada vez mais violenta, em cada aspecto, o trânsito então nem se fala, ultrapassagens perigosas, atitudes grosseiras, palavreado de tipo inapropriado, um caos só. Será que pensar é difícil? Porque o que esta se vendo no transito não é um simples problema de vários é um caso serio que precisa ser levado a serio. E alem de todas estas dificuldades, a também o alcoolismo que atualmente tem provocado muitas mortes, muitos acidentes, ele é sempre noticiado em noticiários, jornais e estes nos transmitem a idéia de que somos um ser que não pensa, literalmente. Pois ao invés de reduzirmos a taxa de mortalidade só a aumentamos. Quem sabe algum dia nos iremos olhar para o passado como o progresso para o futuro, porque a partir da não aceitação se ocorre o avanço.
Comentários do corretor
REESTRUTURE A FRASE. USE PONTO E VÍRGULA OU PONTO FINAL.
CUIDADO COM A COESÃO
ACENTUAÇÃO
ESTUDE A DIFERENÇA ENTRE “A” E “HÁ”
USE “POR QUE” SEPARADO PARA PERGUNTAS
REESTRUTURE
SEM NEXO
CUIDADO COM OS TERMOS UTILIZADOS
COMENTÁRIO
Procure estruturar melhor sua produção. Um texto bem estruturado possui pelo menos quatro parágrafos (um de introdução, dois de desenvolvimento e um de conclusão). Trabalhe melhor a linguagem de seu texto. Antes de iniciar a sua produção, amplie seu conhecimento sobre o tema, lendo a coletânea e buscando informações em outras fontes. Treine! Você é capaz! Leia!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |