Em recentes discussões sobre violência, tem-se comentado e acompanhado mais essa relação com o trânsito. A qual consiste, de uma maneira geral no que diz respeito ao desrespeito das leis vigentes ,imprudências e impaciência sócio-educativa em relação aos outros no trânsito,que engloba muito bem a situação do preparo dos motoristas .
Há inúmeros casos de despreparo dos motoristas no trânsito brasileiro, tais como: excesso de confiabilidade, de velocidade, imprudências, e o pior de tudo as brigas de trânsito que em muitas vezes associam-se a esses fatores. O que se coloca no centro de toda essa polêmica,sem sombra de dúvida é a violência apresentada no trânsito,pois é ela que vem ocasionando fatos cada vez mais inconseqüentes.
Todavia, vale salientar que esses fatos relacionam-se a conduta e a educação das pessoas envolvidas. Mas, o que pesa de verdade para a sociedade como um todo é a relação da violência com o número de mortes, pois essa situação gera o que podemos chamar de indignação social, a qual se fundamenta pela sede de justiça e a democracia.
Entretanto a justiça brasileira vem se unindo em prol desta causa e criando novas exigências para a prática automobilística e no decorrer dela certas leis com determinadas punições, se bem que ainda deficientes. Porém para se amenizar essa situação da violência com o trânsito,o que se deve intensificar é a questão da educação no trânsito desde a escola ,por que só assim poderá se tornar eficaz e com grande poder de conscientização.
Comentários do corretor
CUIDADO COM A INCOERÊNCIA. PRIMEIRO, UMA IDEIA GERAL. DEPOIS, UMA IDEIA DELIMITADA.
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
USE “POR QUE” SEPARADO APENAS PARA PERGUNTAS
CUIDADO COM A REPETIÇÃO DE IDEIAS E PALAVRAS
COMENTÁRIO
Cuidado com a repetição de ideias e palavras. Em vários trechos do seu texto, isso acontece. Procure diversificar seu conhecimento sobre o tema, lendo a coletânea sugerida em nossa proposta. Se for preciso, procure informações adicionais em outras fontes. Seja mais crítico. Treine bastante! Você é capaz de fazer um texto mais persuasivo.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 0.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |