Stress ou falta de ética com o próximo? No Brasil é alto o índice de óbtos provocados por acidentes no trânsito, sem contar as discussões e agressões geradas. Essa violência está longe de ter um fim, mas pode ser amenizada.
Vivemos em uma sociedade escrava do tempo, almoçar, ir para o trabalho, levar os filhos até a escola, tudo depende dele. A dependência deste se torna um agravante para o stress nas rodovias. Ter de estar em tal lugar a tal hora faz com que façamos de tudo, não importa o quão seja descuidado, o importante é chegar no local exato no horário estipulado.
A imprudência aliada ao stress do dia-a-dia tornam o tráfego caótico. Numa sociedade onde os pensamentos predominantes são "é só desta vez" ou "eu estou certo", é comum ocorrerem discussões e até mesmo agressões por uma simples troca de pista. Além disso, a falta de sinalização e a sinalização inadequada causam transtornos aos motoristas que ao se confundirem podem gerar acidentes desastrosos.
Uma solução viável para a violência no trânsito seria a criação de leis específicas para punir adequadamente os infratores. Visando que além de multas, suspenssões da habilitação e prisões, sejam feitos também aconselhamentos psicológicos e uma reeducação da vida em sociedade.
Comentários do corretor
ORTOGRAFIA
DESENVOLVA MELHOR ESSA IDEIA
CUIDADO COM A COESÃO
APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
COMENTÁRIO
Você escreve bem. Procure desenvolver melhor as suas ideias. Leia a coletânea antes de iniciar a produção. Havia outros pontos a serem explorados. Você é capaz de fazer um texto mais crítico e persuasivo.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 2 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
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