Já deixou de ser novidade, os inúmeros casos de violência no trânsito contra pedestres, contra ciclistas ou até mesmo contra pessoas em outros automóveis. É fato comum que a falta de impunidade e de leis de trânsito mais severas façam com que isso se torne cada vez mais rotineiro.
Mas não é só isso que está por trás de toda essa violência, antes de se tirar a carteira de habilitação nenhuma auto-escola pergunta ao futuro motorista se por acaso é paciente ou educado. e como a educação é a base para a sobrevivência da humanidade é o que está mais faltando na população de um modo geral.
Essa falta de humanidade e de educação torna os motoristas, pessoas alheias a necessidade e aos direitos do próximo, de modo que só enxergam seus direitos e suas necessidades mais nunca os seus deveres. Acreditam que quando munidos de um carro esse não se torna só um meio de transporte mais também uma arma letal contra todos aqueles que não se adequam a suas necessidades.
Enquanto faltar educação e leis mais severas, esses episódios se tornaram ainda mais frequentes, enquanto algo não impor limites aos motoristas para que saibam que nem tudo é permitido todos aqueles que estiverem do lado de fora de um automóvel continuaram sendo vítimas da violência no trânsito.
Jéssica.
Comentários do corretor
USO INCORRETO DA VÍRGULA
PROCURE LIGAR MELHOR AS IDEIAS
ATENTE-SE À DIFERENÇA ENTRE “MAIS” E “MAS”
APÓS PONTO FINAL, INICIE COM LETRA MAIÚSCULA
ATENTE-SE À DIFERENÇA ENTRE “TORNARAM” E “TORNARÃO”
IDEIAS REPETIDAS
NÃO ASSINE, NÃO USE PSEUDÔNIMO OU SIGLA. ISSO PODE SER CONSIDERADO MARCA DE IDENTIFICAÇÃO E SUA REDAÇÃO PODE SER ZERADA
COMENTÁRIO
Cuidado com a repetição de ideias. Dê argumentos mais consistentes. Saia da superficialidade. Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema. Procure estruturar melhor as suas frases para que suas ideias não fiquem confusas. Leia!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |