Deixe ela correr - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 27/10/2020

Status:

Corrigida
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Historicamente, a mulher vem sido colocada em um nível inferior as demais da sociedade. Sendo assim, nesse caso da atleta sul- africana Caster Semenya, é possível ver o desconforto de muitos dado pelo destaque da mesma (Melhore a construção dessa ideia). O problema em questão pode está  estar muito mais atrelado a descriminação sexual do que simplesmente ao fator da disfunção hormonal da atleta. (Explore mais as discussões iniciais)

(Boa estratégia coesiva) A princípio, desde 1968 existe uma luta contra o ato repugnante que consiste em um teste de comprovação de gênero, somente para as mulheres,o que já deixa outro questionamento do porquê que os homens não são sujeitos a tal situação (Melhore a apresentação dessa discussão). Com isso, se torna perceptível a discriminação sexual, que assustadoramente ocorre em grande escala até os dias de hoje.

(Boa estratégia coesiva) Devido a essa postura machista da sociedade e a uma ideia patriarcal imposta por influências , (Sem vírgula) mulheres como Semenya são totalmente expostas nos testes, deixando claro que medidas devem ser tomadas. (Desenvolvimento limitado)

(Boa estratégia coesiva) Torna-se evidente,portanto, que para mudar tal situação, (Sem vírgula) será necessário, (Sem vírgula) não só a comoção ao ler relatos como esse, porém, é necessário que o governo (Muito bem. Apresentou o agente) trate de investigar a persistência desse problema e acabe com essa discrepância. Além disso, é preciso que comece a externar mais o que as mulheres são sujeitas a passar. Com essas medidas, talvez, todas possam correr atrás dos seus sonhos. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas, pois a abordagem do tema está limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200