Nós por nós. - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 24/10/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Há séculos, mulheres precisam provar à sociedade que são mulheres. Seja no jeito de agir, na forma de falar, como comportar-se, e até mesmo se nasceu neste gênero. A luta para desconstrução de uma sociedade machista que impõe como uma mulher deve ser está cada vez mais presente, e cada vez mais necessária no nosso dia a dia para podermos ter o livre árbitro de ser quem somos sem a necessidade de provar isso a alguém. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Mulheres cisgêneros, e mulheres transgêneros, ainda lutam para poderem viver normalmente, com aceitação a si mesmas, e aguardando respeito alheio. (Desenvolvido de forma tangencial)

(Melhore a estratégia coesiva) Nenhuma mulher precisa provar que é mulher, cabe aos seres humanos terem mais empatia com o próximo, independente do gênero que nascemos, e como adiante, iremos nos descobrir.. (Uso inadequado da pontuação) Respeito a cima de tudo. (Uso inadequado da pontuação) e tolerância.  (Evite construções clichês)

(Melhore a estratégia coesiva) Diversos casos de mulheres sendo expostas a humilhações para provarem que realmente são mulheres, (Sem vírgula) ocorrem diariamente, e muitas vezes ao nosso próprio redor não vemos isso (Reformule essa discussão). A sabedoria, (Sem vírgula) busca pelo conhecimento, e educação devem ser primordiais  primordial para termos um futuro evoluído, e as próximas gerações, (Sem vírgula) mais descontruídas e abertas ao "novo". Sem preconceitos e com pessoas dispostas a ensinarem que todas somos iguais, independente de cor, raça, ou gênero. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200