Em princípio, a ciência caracteriza a testosterona como um hormônio com um desenvolvimento altamente progressivo. Com uma maior evidência em homens, a testosterona também é encontrada em mulheres, porém em quantidades menores. Sendo um fator que no decorrer dos anos ainda é muito debatido pelas pessoas, principalmente em competições onde ambos competem, algumas mulheres acabam sendo alvo de intolerâncias e injustiças por algum acaso, (Melhore o encadeamento textual) produzirem uma maior quantidade de testosterona, ultrapassando o limite exigido. (Não formulou a tese)
(Boa estratégia coesiva) De acordo com situações já apresentadas e vivenciadas por algumas mulheres, a sociedade ainda vê como algo surreal, tendo em vista que isso pode ser levado a ser considerado como algo normal (Melhore a apresentação dessa discussão). Em certas ocasiões há um tipo de dificuldade em aceitar, trazendo à tona protestos que podem gerar grandes conflitos, como nos tempos históricos, os quais onde vários conflitos foram originados através de revoltas contra decisões e atitudes inaceitáveis. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Outros fatores a abordar, (Sem vírgula) são as iniciativas tomadas, sobretudo quando essas iniciativas acabam trazendo um tipo de constrangimento para as pessoas, como a solicitação de exames além dos necessitados e a descriminação sofrida diante algumas atletas, a qual tanto serve para demonstrar que permanece uma falta de confiança no potencial feminino, quanto serve para mostrar que ainda existe uma grande desigualdade entre homens e mulheres estipulada pela sociedade. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Em síntese, uma mulher não precisa provar que é mulher por apresentar um desenvolvimento avançado no organismo. Esse é mais um tabu imposto pela sociedade que deve ser cortado, para não trazer consequências futuras. E cabe as entidades esportivas (Muito bem. Apresentou o agente) procurarem métodos e medicamentos autorizados que possam estabilizar o desenvolvimento da testosterona no organismo de atletas femininas, proporcionando a chance de poderem participar de competições. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas, evitando uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |