De acordo com de acordo (Repetição) com o filósofo Voltaire: "Não concordo com o Que dizeis, mas defenderei até a morte o seu direito de falar". Essa perspectiva demonstra a liberdade de expressão e pensamento. No entanto, não é aplicada, com intensidade, na sociedade atual. Assim restringe-se a liberdade da mulher de modo que suas escolhas sejam avaliadas por terceiros. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Conforme, (Sem vírgula) o avançar da humanidade o pensamento da época transforma-se em padrão social. Tentando, falhamente, unificar a maneira que uma pessoa de determinado gênero deve se comportar perante os outros. Por conseguinte, os que estão fora do padrão estipulado são ignorados ou sofrem preconceitos e são obrigados a se adequar para receber o respeito como cidadãos que deveria ser aplicada a todos. (Tangencial. Reestruture)
(Boa estratéia coesiva) Ademais, ao decorrer da história humana as mulheres sempre necessitaram lutar por seus direitos (Explore mais essa ideia). A perspectiva mudou pois, (Sem vírgula) provar que é uma mulher tornou-se prioridade na atualidade. Portanto, a opinião da maioria ainda tem força para decidir na vida das mulheres, não levando em consideração a opinião ou demonstrar respeito a elas. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratéia coesiva) Tendo em vista os aspectos apresentados, a opinião popular em cima das outras muda a vida de um indivíduo. Sendo assim, faz-se necessário a reformulação do pensamento pessoal visando não afetar, drasticamente, a população. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Evite uma abordagem superficial. Apresente a proposta de intervenção. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |