Padrão social define a mulher - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 23/10/2020

Status:

Corrigida
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De acordo com de acordo (Repetição) com o filósofo Voltaire: "Não concordo com o Que dizeis, mas defenderei até a morte o seu direito de falar". Essa perspectiva demonstra a liberdade de expressão e pensamento. No entanto, não é aplicada, com intensidade, na sociedade atual. Assim restringe-se a liberdade da mulher de modo que suas escolhas sejam avaliadas por terceiros. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Conforme, (Sem vírgula) o avançar da humanidade o pensamento da época transforma-se em padrão social. Tentando, falhamente, unificar a maneira que uma pessoa de determinado gênero deve se comportar perante os outros. Por conseguinte, os que estão fora do padrão estipulado são ignorados ou sofrem preconceitos e são obrigados a se adequar para receber o respeito como cidadãos que deveria ser aplicada a todos. (Tangencial. Reestruture)

(Boa estratéia coesiva) Ademais, ao decorrer da história humana as mulheres sempre necessitaram lutar por seus direitos (Explore mais essa ideia). A perspectiva mudou pois, (Sem vírgula) provar que é uma mulher tornou-se prioridade na atualidade. Portanto, a opinião da maioria ainda tem força para decidir na vida das mulheres, não levando em consideração a opinião ou demonstrar respeito a elas. (Abordagem superficial do tema)

(Boa estratéia coesiva) Tendo em vista os aspectos apresentados, a opinião popular em cima das outras muda a vida de um indivíduo. Sendo assim, faz-se necessário a reformulação do pensamento pessoal visando não afetar, drasticamente, a população. (Não apresentou a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Evite uma abordagem superficial. Apresente a proposta de intervenção. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200