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"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 20/10/2020

Status:

Corrigida
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No século 18 , popularmente conhecido como " era vitoriana " (Vírgula) uma mulher era avaliada como mulher perante a sociedade de acordo com o quão essa mesma aparentava ser feminina e comportada , atendendo a todas as normas de comportamento , desde usar apenas longos vestidos que cobriam quase que completamente seus corpos , até não poder em hipótese alguma sair na rua sem a companhia de seu pai ou marido . (Não contextualizou o tema. Reformule e apresente a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) É inegável dizer que hoje mesmo que vivamos em tempos modernos esse tipo de padrão estético e comportamental ainda assola a vida de muitas mulheres , em especial é coerente citar aquelas que praticam esportes , que por não serem consideradas femininas são frequentemente associadas a imagem de não serem realmente mulheres (Melhore a construção desse argumento) , esse pode ser posto como o principal preconceito que leva a testes invasivos de gênero em mulheres atletas . (Abordagem superficial do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Perante tal contexto é inquestionável destacar a necessidade de que as associações de atletas (Muito bem. Apresentou o agente) prezem não só por respeitar a privacidade de suas atletas , estando cientes que tais testes podem ser considerados uma atitude abusiva , mais  mas também estejam cientes que não existem características em termos de aparência consideradas exclusivas de apenas um gênero .Fazendo isso a identidade dessas mulheres será devidamente respeitada , comprovando que nenhuma mulher precisa provar para alguém que é realmente mulher. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema proposto. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200