No século 18 , popularmente conhecido como " era vitoriana " (Vírgula) uma mulher era avaliada como mulher perante a sociedade de acordo com o quão essa mesma aparentava ser feminina e comportada , atendendo a todas as normas de comportamento , desde usar apenas longos vestidos que cobriam quase que completamente seus corpos , até não poder em hipótese alguma sair na rua sem a companhia de seu pai ou marido . (Não contextualizou o tema. Reformule e apresente a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) É inegável dizer que hoje mesmo que vivamos em tempos modernos esse tipo de padrão estético e comportamental ainda assola a vida de muitas mulheres , em especial é coerente citar aquelas que praticam esportes , que por não serem consideradas femininas são frequentemente associadas a imagem de não serem realmente mulheres (Melhore a construção desse argumento) , esse pode ser posto como o principal preconceito que leva a testes invasivos de gênero em mulheres atletas . (Abordagem superficial do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Perante tal contexto é inquestionável destacar a necessidade de que as associações de atletas (Muito bem. Apresentou o agente) prezem não só por respeitar a privacidade de suas atletas , estando cientes que tais testes podem ser considerados uma atitude abusiva , mais mas também estejam cientes que não existem características em termos de aparência consideradas exclusivas de apenas um gênero .Fazendo isso a identidade dessas mulheres será devidamente respeitada , comprovando que nenhuma mulher precisa provar para alguém que é realmente mulher. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema proposto. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 550 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |