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"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 20/10/2020

Status:

Corrigida
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Podemos notar na série “As telefonistas" uma inspiração em um problema real do Brasil: a luta pelos direitos das mulheres na sociedade, a série espanhola aborda a história de 5 mulheres que buscam o fim da desigualdade de gênero, é a inserção das mulheres em qualquer âmbito social, seja: trabalho, esporte, política, entre outros (Melhore a apresentação dessa discussão). A sociedade possui um pensamento de que o homem é superior à mulher em tudo, no Brasil pessoas de gêneros diferentes, mas que ocupam o mesmo cargo recebem salários diferentes, sendo o salário do homem maior que o da mulher, a porcentagem de mulheres que ocupam cargos políticos é relativamente baixo com isso é perceptível que a superioridade masculina ainda persiste em pleno século XXI. (Não contextualizou o tema de acordo com o tema proposto. Reestruture e apresente a tese)

(Boa estratégia coesiva) Contudo, é notável que capacidade de executar diferentes atividades, (Sem vírgula) não são definidas de acordo com o gênero, logo não há diferença entre homens e mulheres, exemplos de conquistas femininas é o direito do voto a todos, acesso à educação: escolas e faculdades, que possuem uma grande importância para o movimento feminista. Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse, e como já disse o filósofo Imannuel Kant (Dois pontos) “O ser humano é aquilo que a educação faz dele".  (Tangenciamento. Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, o Ministério da Educação (Muito bem. Apresentou o agente), em parceira com o Ministério legislativo, breve  deve propor a criação de uma lei que regulariza os direitos igualitários, e informar os mais importantes marcos conquistados por mulheres que participarão do movimento feminista por meio de campanhas e ações sociais que visam agregar essa questão para a sociedade. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200