JXP - A VELHA SUBMISSÂO - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 20/10/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Na Idade Média, o papel da mulher era restrito, quase extinto, tendo a ideia de que servia apenas para as tarefas de casa. Em semelhança com a contemporaneidade, o ofício da mulher na comunidade e no esporte não é discutido por causa de dois pontos: a ideia de que a mulher é submissa ao homem e a perseguição a quem protege a igualdade de gênero. (Muito bem. Formulou a tese)

(Boa estratégia coesiva) É sabido que, (Sem vírgula) o machismo é posto pela própria sociedade. Meninas e esposas são doutrinadas a aceitar a dominação do pensamento masculino, e, (Sem vírgula) ainda são inclusas agressões e violência, da pressão tanto física quanto psicológica. Por consequência, quem sofre com essa soberania acaba traumatizada, tornando-a incapaz de seguir seus caminhos e sonhos. Nos meninos, por sua vez, têm suas opiniões modificadas por medidas patriarcais e tirânicas, os quais serão repetidos em suas ações futuras. (Melhore a apresentação dessa discussão)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, os ideais hodiernos rebaixam o direito de liberdade da mulher. Para o combate desse problema no esporte, (Sem vírgula) foi criada a campanha “Let Her Run”, que busca a redução da vigilância nas atletas femininas, assim, diminui os índices desses casos. Mas, na sociedade, o abuso de autoridade sobre a mulher tem sido cada vez mais comum, onde em que a mesma é serventia a homens violentos e que são contra a autonomia de expressão. (Abordagem superficial)

(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, medidas são necessárias para combater o impasse. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (Muito bem. Apresentou o agente) deve promover ações contra a submissão feminina, por meio de vias democráticas e igualitárias. Isso será feito, por exemplo, pelo reforço de leis contra pessoas desiguais. Essa intervenção tem a finalidade de defender as garantias de proteção do cidadão e delatar todos os que se envolvem nessa infração. Cumprindo as precauções ditas, o Brasil será um país menos violento e mais apto a melhorias. (A proposta está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200