DISCRIMINAÇÃO FEMININA - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 18/10/2020

Status:

Corrigida
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A prova de feminicidade tem tido muitas discussões desde 1930, e continua causando danos psicológicos irreversíveis a vários jovens até hoje. O movimento Let Her Run, (Sem vírgula) tem como perspectiva eliminar esse paradigma, que é motivado pelo marxismo persistente na sociedade, atrelado ao mal cumprimento dos direitos humanos. (Muito bem. Formulou a tese. No entanto, sugiro que melhore a contextualização do tema)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano, é notório o favorecimento do homem na sociedade. De acordo com a filósofa francesa Simone de Beauvoir; “Homem é a definição de ser humano e mulher é a definição de fêmea – quando ela se comporta como ser humano, ela diz que imita o homem”. Por conseguinte, desde de o passado elas lutam por espaço no esporte, o qual ainda permanecem barreiras, a exemplo da discriminação que muitas atletas de níveis de testosterona acima da média sofrem. (Abordagem superficial. Explore mais a discussão)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Em segundo plano, de acordo com o filósofo alemão Immanuel Kant; “todos somos iguais perante o dever moral”, o qual é garantido pela declaração universal dos direitos humanos. Entretanto, isso não ocorre na prática, pois o gênero feminino ainda é desfavorecido (Explore mais essa discussão), como ocorreu com a atlética sul africana Caster Semenya nos 100 metros rasos. Assim o movimento Let Her Run, (Sem vírgula) abre caminho para eliminar as barreiras no esporte feminino. (Explore mais a discussão apresentada)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, torna-se necessário medidas que minimize esse problema. Para isso é preciso que words athletics (Muito bem. Apresentou o agente), por meio da reunião dos dirigentes, retire regras que segregam o esporte feminino, uma vez que no masculino não sofrem com os mesmos atos. Desse modo, não seria necessário a prova da feminicidade, ademais, minimizaria a ilusória superioridade do homem nos esportes. ​​​​​​​(A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200