A prova de feminicidade tem tido muitas discussões desde 1930, e continua causando danos psicológicos irreversíveis a vários jovens até hoje. O movimento Let Her Run, (Sem vírgula) tem como perspectiva eliminar esse paradigma, que é motivado pelo marxismo persistente na sociedade, atrelado ao mal cumprimento dos direitos humanos. (Muito bem. Formulou a tese. No entanto, sugiro que melhore a contextualização do tema)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano, é notório o favorecimento do homem na sociedade. De acordo com a filósofa francesa Simone de Beauvoir; “Homem é a definição de ser humano e mulher é a definição de fêmea – quando ela se comporta como ser humano, ela diz que imita o homem”. Por conseguinte, desde de o passado elas lutam por espaço no esporte, o qual ainda permanecem barreiras, a exemplo da discriminação que muitas atletas de níveis de testosterona acima da média sofrem. (Abordagem superficial. Explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Em segundo plano, de acordo com o filósofo alemão Immanuel Kant; “todos somos iguais perante o dever moral”, o qual é garantido pela declaração universal dos direitos humanos. Entretanto, isso não ocorre na prática, pois o gênero feminino ainda é desfavorecido (Explore mais essa discussão), como ocorreu com a atlética sul africana Caster Semenya nos 100 metros rasos. Assim o movimento Let Her Run, (Sem vírgula) abre caminho para eliminar as barreiras no esporte feminino. (Explore mais a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, torna-se necessário medidas que minimize esse problema. Para isso é preciso que words athletics (Muito bem. Apresentou o agente), por meio da reunião dos dirigentes, retire regras que segregam o esporte feminino, uma vez que no masculino não sofrem com os mesmos atos. Desse modo, não seria necessário a prova da feminicidade, ademais, minimizaria a ilusória superioridade do homem nos esportes. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 150 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |