O esporte é um mecanismo de contribuição a ascensão, mobilidade e inclusão aos cidadãos, construindo valores morais ao indivíduo e à sociedade. Sob essa perspectiva, “Let Her Run” é uma campanha voltada ao fim dos exames abusivos para a determinar se uma mulher é realmente mulher. Nesse sentido, cabe a reflexão dessa problemática motivada pela grande desigualdade e discriminação de gênero (Muito bem. Formulou a tese) que perdura até os dias de hoje.
(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise, vale ressaltar que apenas as mulheres são obrigadas a realizar os testes de verificação pela IFFA - Associação Internacional das Federações de Atletismo. Embora, de acordo com o conceito de Isonomia firmado tanto na Constituição federal nacional quanto na internacional (Vírgula) seja defendido que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (Melhore a apresentação dessa discussão). Dessa maneira, fica claro que a desigualdade de gênero persiste há passos largos haja vista que é sustentada por uma política machista e estrutural. (Os argumentos precisam ser mais explorados)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, as mulheres devem ser vistas como seres humanos, sem haver consequências apenas por seu gênero. Faz-se necessária a conscientização sobre o potencial feminino independentemente de estereótipos impostos, papel este desempenhado por campanhas e movimentos feministas que auxiliam sobre o empoderamento feminino e ONG´s ONGs (Desenvolva a sigla) como Think Olga, bem como a família e as escolas sendo essenciais no processo de desconstrução e apoio social as mulheres contra esta prática desumana. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Explore os argumentos com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |