Por quer provar que é realmente mulher - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 17/10/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Qual a necessidade de uma mulher se submeter a provar que é realmente mulher ? Não tem porquê uma pessoa provar se é ou não mulher. Idependente de seu porte físico ser parecido ou até mesmo maior que o de um homem. (Melhore a contextualização do tema. Reestruture e formule a proposta de intervenção)

(Melhore a estratégia coesiva) Quando nascemos está ali registrado em nosso documento (Melhore a apresentação dessa ideia) qual nosso sexo,cor e entre outros. O fato de uma mulher ter uma mutação genética que a deixa com maior resistência,entre outras coisas  (Vírgula) não a faz ser menos mulher. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) Então antes de julgar, se uma pessoa é o que é, pare e se coloque no lugar dela (Evite construções clichês), pois seus atos ,mesmo que não pareça ofensivo podem ferir uma pessoa emocionante,muitas vezes colocando-a para baixo ou até mesmo deixando-a em depressão. ​​​​​​​(Não apresenta a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200