Qual a necessidade de uma mulher se submeter a provar que é realmente mulher ? Não tem porquê uma pessoa provar se é ou não mulher. Idependente de seu porte físico ser parecido ou até mesmo maior que o de um homem. (Melhore a contextualização do tema. Reestruture e formule a proposta de intervenção)
(Melhore a estratégia coesiva) Quando nascemos está ali registrado em nosso documento (Melhore a apresentação dessa ideia) qual nosso sexo,cor e entre outros. O fato de uma mulher ter uma mutação genética que a deixa com maior resistência,entre outras coisas (Vírgula) não a faz ser menos mulher. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Então antes de julgar, se uma pessoa é o que é, pare e se coloque no lugar dela (Evite construções clichês), pois seus atos ,mesmo que não pareça ofensivo podem ferir uma pessoa emocionante,muitas vezes colocando-a para baixo ou até mesmo deixando-a em depressão. (Não apresenta a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 300 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |