A Federação Internacional de Atletismo é uma organização não-governamental responsável por administrar e coordenar o esportes visando proteger a integridade física do competidor para que não (Reveja) haja injustiça. (Contextualize o tema e apresente a tese)
(Reveja o conectivo mais adequado para estabelecer coesão) Portanto , visto que o nível de testosterona no sexo masculino é maior e influi na musculatura e força física, tornando o indivíduo mais potente foram criadas regras dividindo a competição por gêneros. Então se for observado que uma atleta tem o nível de testosterona mais elevado ela deverá ser submetida a exames para ser liberada para o campeonato. (O argumento precisa ser mais explorado)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, se for constatado que o hormônio está acima do normal,mesmo sabendo que se trata de algo natural, pode ser exigido que a competidora se submeta a medicação para que haja um nivelamento desta substância, para que não ocorra desigualdade na competição, seria injusto uma atleta com forças masculina competisse com uma mulher com o nível de testosterona adequado (Melhore a apresentação dessa ideia). Assim como seria injusto colocar um adolescente de 19 anos para competir com um sênior de 75 anos. (Reestruture e explore mais as discussões desse parágrafo)
(Boa estratégia coesiva) Destarte, cabe a Federação de Atletismo (Muito bem. Apresentou a tese) se conciliar com os outros órgãos responsáveis pelo esporte e tomar uma decisão em conjunto, respeitando o esportista preservando sempre a integridade física e moral do competidor oferecendo auxílio psicológico para que o atleta não se sinta desamparado e visando estimular sempre a prática de esporte. O esporte precisa de incentivadores e não de impasses. (A proposta está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas. Evite um recorte limitado. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |