Vivemos em uma sociedade machista a demorados anos (Melhore essa ideia), nos dias de hoje mesmo com toda a revolução feita pelas mulheres por direitos iguais ainda observa-se muito o preconceito e a desigualdade. Um deles é que a mulher tem que provar que realmente é mulher, mas por que isso ? Será mesmo que as mulheres têm que provar que é mulher ? Então por que os homens não provam que são homens ?. (Sem ponto final. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Ter que provar que é mulher é um grande desrespeito com a sociedade feminina, é uma falta de empatia por parte de quem faz isso, não mulher nenhuma tem que provar que é mulher (Melhore a construção dessa ideia). A falta de intolerância de alguns está afetando muitas atletas feminina por causa da sua alta produção de testosterona, elas estão sendo impossibilitadas a defender seus títulos, pois dizem que isso não é normal para uma mulher. (Abordagem superficial do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Homens não passam por humilhações como a de fazer exames para a comprovação do sexo biológico (Essa discussão é tendenciosa), mas devemos perguntar porquê as mulheres têm que passar por isso e os homens não ? está longe de conseguirmos uma resposta para essa pergunta. (Não compreende a estrutura do texto. Reformule essa discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Considerando o que foi dito ao longo do texto, conclui-se que o machismo, a falta de empatia e a falta de intolerância ainda afeta a sociedade feminina e muito, mas podemos resolver isso através de campanha por igualdade, e termos a responsabilidade de não só fazer campanha (Vírgula) mas também coloca-lá colocá-la em prática, correr atrás dos direitos como cidadãs. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |