TESTOSTERONA ACEITAVEL - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 13/10/2020

Status:

Corrigida
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No que se concerne, (Sem vírgula) a respeito à temática “Let Her Ru”: (Reveja a pontuação mais adequada) uma mulher tem que provar que é realmente mulher? (Melhore a construção de sentido) Faz-se relevante discutir como agir de forma justa ante a situação da atleta sul-africana, Caster Semeya, ao qual perdeu um processo contra a Federação Internacional do atletismo por ter sido afastada das competições no ano de 2019, por ter a quantidade de testosterona permitido. (Não formulou a tese)

(Boa estratégia coesiva) A princípio, é primordial destacar que a atleta nasceu com uma disfunção hormonal, a mesma fábrica  (Reveja a seleção lexical) hormônio de testosterona além do permitido para as competições. Com isso muitos relatam que ela ganha vantagens nas competições, quando se relaciona a outras atletas, já para outros essa decisão em afastá-la é discriminatória. (Abordagem superficial do tema)

(Boa estratégia coesiva) Posteriormente, numa sociedade, (Sem vírgula) em que existe desigualdade, este relato tem de ter uma atenção, pois se banimento as competições, (Sem vírgula) determina o destino dela e de dezenas de outras atletas que teriam suas carreias extintas, por causa de terem nascido fora dos padrões pré-dispostos pelos tecnocratas de uma agência regulamentadora. (Abordagem superficial do tema)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, se torna de grande importância, (Sem vírgula) que ocorra igualdade e integração inerente ao esporte e aos cidadãos se façam presente com direito. Sendo assim, a agência reguladora (Muito bem. Apresentou o agente) deveria reformular suas regras, já que os parâmetros da testosterona são empregados pelos mesmos, devendo ampliar espaços para mulheres com tipo de testosterona acima do aceitável. ​​​​​​​(A proposta está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento, pois a abordagem do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200