"Let Her Run: uma mulher tem que provar que é realmente uma mulher ? - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 13/10/2020

Status:

Corrigida
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As mulheres são criticadas mundo a fora ao praticarem de competições, por não terem competência igualitária a do homem. (Contextualize o tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) De fato, (Sem vírgula) que as mulheres (Vírgula) as quais praticam atletismo (Vírgula) terão uma vantagem no desempenho do esporte (Melhore a construção de sentido). (Ideias fragmentadas) Pois, (Sem vírgula) com grande nível de possuir testosterona suficiente para uma competição sucessiva(Não compreende a estrutura do texto)

(Boa estratégia coesiva) Então, devido à tecnologia (Vírgula) a qual mudou o esporte nos últimos anos, cada indivíduo possui competência igualitária independentemente do seu sexo. ​​​​​​​(Não compreende a estrutura do texto)

Comentários do corretor


É muito importante conhecer a estrutura do texto para desenvolver as discussões. Evite uma abordagem superficial. Formule a tese, desenvolva os argumentos e apresente a proposta de intervenção. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     290


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200