As mulheres são criticadas mundo a fora ao praticarem de competições, por não terem competência igualitária a do homem. (Contextualize o tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) De fato, (Sem vírgula) que as mulheres (Vírgula) as quais praticam atletismo (Vírgula) terão uma vantagem no desempenho do esporte (Melhore a construção de sentido). (Ideias fragmentadas) Pois, (Sem vírgula) com grande nível de possuir testosterona suficiente para uma competição sucessiva. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Então, devido à tecnologia (Vírgula) a qual mudou o esporte nos últimos anos, cada indivíduo possui competência igualitária independentemente do seu sexo. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
É muito importante conhecer a estrutura do texto para desenvolver as discussões. Evite uma abordagem superficial. Formule a tese, desenvolva os argumentos e apresente a proposta de intervenção. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 290 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |