INJUSTIÇAS CONTRA O DIFERENTE - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 11/10/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Existem pessoas que nascem com diferenças incomuns da maioria, na qual a genética contribui para adquirir habilidades que podem beneficiar quem possui tal assimetria genética, como exemplo a atleta sul-africana Caster Semenya que porta níveis de testosterona acima da média, que  e com isso se destaca, pois ela tem muito mais capacidade de vencer campeonatos de atletismo, porém foi processada  (Reveja a seleção lexical) a não participar de torneios por ter essa disfunção, revelando claramente a injustiça contra está mulher, além da discriminação que a impedem de ser uma estrela do esporte. (Não formulou a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) É nítido que por ter esta diferença, (Sem vírgula) ela consegue boas oportunidades no esporte feminino, mas devido a classificação de igualdade de saúde no atletismo, (Sem vírgula) essa mulher infelizmente não pode participar, já que a justiça não quer dar espaço a ela na corrida atlética. No entanto a sul-africana participar de outros tipos de esporte como é exemplo o levantamento de peso, fisiculturismo, etc. Nisso a maioria das mulheres usam anabolizantes, o que garante a vantagem de ela não precisar usar drogas. (Melhore a abordagem das discussões)

(Boa estratégia coesiva) Perante a isso, o que ela gosta é de atletismo, e a proibir de praticar desta modalidade só evidencia a descriminação e preconceitos , que devido a isso causa mal estar social no mundo, mulher é só um gênero e não importa as diferenças hormonais, já que quem nasce com isso não tem culpa, é uma competência própria e merecem fazer sucesso como qualquer outro humano (Melhore a apresentação dessa discussão), exemplo disso são os jogadores de futebol, natação e até mesmo as pessoas de alto QL (Explique o que é) tal como Albert Ainsten. (As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Em virtude dos fatos mencionados, injustiças e discriminação não podem, (Sem vírgula) fazer parte da humanidade, os agentes dos direitos humanos e esporte (Muito bem. Apresentou o agente), (Sem vírgula) devem se mostrarem conservadores nas leis do esporte, visto que quem se dedica ou como é dito no ditado popular “ as pessoas que se destacam, nasceram para isso”, mantendo então o liberalismo nos esportes. ​​​​​​​(A proposta precisa estar mais detalhada)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Evite um recorte superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200