Discriminação de gênero - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 10/10/2020

Status:

Corrigida
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Na mitologia grega, Sísifo foi condenado por Zeus a rolar uma enorme pedra morro acima eternamente. Todos os dias, Sísifo atingia o topo do rochedo, contudo era vencido pela exaustão, assim a pedra retornava à base. Hodiernamente, esse mito assemelha-se à luta cotidiana das mulheres por respeito e empatia em uma sociedade retroativa, as quais buscam ultrapassar as barreiras as quais separam do direito de ser quem são. (Não formulou a tese)

(Reveja um conectivo que seja mais adequado para estabelecer coesão) Outrossim, o preconceito de gênero ainda é um grande impasse para todas as mulheres que lutam por igualdade e respeito. Tristemente, a existência da discriminação nesse caso, (Sem vírgula) assola substancial sonho da atleta Casper, que, (Sem vírgula) é poder jogar livremente e não ter que sofrer por algo que ela não tem culpa. É importante ressaltar que, (Sem vírgula) a utilização de doping não é aceita em nenhuma modalidade, mas nunca houve notícias anunciando que homens tiveram que provar que não ingeriram tal substância, e que, na verdade (Vírgula) nasceram assim. (Melhore a apresentação da discussão)

(Boa estratégia coesiva) Em segunda análise vale ressaltar que, (Sem vírgula) nenhuma mulher tem a necessidade de provar quem ou o que ela é, pois, não aceitar a diferença significa perpetuar a violência e gerar uma violência maior em nome do preconceito (Melhore a apresentação dessa discussão). Ademais, é preciso mostrar as pessoas que elas são mais livres do que pensam para quebrar pensamentos e atos errôneos impostos pela sociedade da "Idade Média". (As discussões precisam ser mais exploradas)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, há de se melhorar as leis para o gênero feminino no atletismo. Cabe à IIAF (Associação Internacional de Federações do Atletismo) (Muito bem. Apresentou o agente) criar um projeto de remodelação das leis para ser desenvolvido por todas as bancas de cada modalidade, - a qual será discorrida por meio de debates. (Uso inadequado da pontuação)- a fim de que todos se conscientizem e haja total inclusão. Desse modo, a realidade distanciar-se-á do mito grego e os Sísifos vencerão sempre o desafio de Zeus. ​​​​​​​(A proposta precisa estar mais detalhada)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     750


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200