"Let Her Run" - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 07/10/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Humilhação, desrespeito, práticas abusivas e não aceitação. Essas são algumas das coisas  (Reveja a seleção lexical) que mulheres com características consideradas masculinas enfrentam no mundo dos esportes, por meio disso movimentos que lutam pelos direitos desse sexo tão oprimido eclodiram no Brasil, a exemplo temos o " Let Her Run: uma mulher tem que provar que realmente é mulher?", que combate tais problemas presentes em nossa sociedade. Nesse sentido, fica evidente a necessidade de analisar os aspectos biológicos e éticos que circundam essa problemática. (Apresente a tese com mais clareza)

(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, é inegável que ambos os sexos possuem características predominantes e que muitas delas no masculino influenciam diretamente na aptidão física. Porém, biologicamente o que determina a sexualidade de um indivíduo é o cromossomo vinte e quatro e não suas outras peculiaridades genéticas. Então, fica evidente que as praticas sofridas pelas mulheres são inaceitáveis por serem infundadas e descriminatórias. (Abordagem superficial)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Segundamente, a não aceitação de pessoas com peculiaridades físicas apresentasse  apresenta-se como uma questão extremamente evidenciada por esse cenário. Segundo o Dicionário Aurélio qualquer opinião ou pensamento acerca de algo ou de alguém, construída a partir de análises sem fundamento, conhecimento nem reflexão se caracteriza como uma forma de preconceito. Diante disso, não só é um problema as práticas discriminativas sofridas por atletas do sexo feminino como também um crime. (Abordagem superficial)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) A Federação Internacional do Atletismo (Muito bem. Apresentou o agente) deve, portanto, encerrar com qualquer tipo de prática que tenha como objetivo igualar as condições físicas naturais dos competidores, por meio da aceitação de diferenças biológicas como excesso de testosterona, hemácias e distúrbios genéticos. A finalidade de tais medidas deve ser a busca da representatividade feminina plena nos esportes. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


Explore mais os argumentos ao longo do desenvolvimento, pois a abordagem do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     750


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200