Brasil mostra a sua cara - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 06/10/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Na Grécia Antiga foi cunhado conceito de cidadania,que estabelecia os direitos dos indivíduos que viviam na pólis.Nesse contexto,os cidadãos, (Sem vírgula) não só eram iguais perante as leis,como participavam diretamente das decisões políticas.Contrariamente,no Brasil atual,observa-se uma lacuna que concerne á  a cidadania, na questão da discriminação das mulheres no esporte.Nesse sentido,é preciso que estratégias sejam aplicadas para alterar essa situação,que possui como causas: insuficiência legislativa e falta de debate. (Muito bem. Formulou a tese)

(Boa estratégia coesiva) Deve-se pontuar,de início,que a insuficiência legislativa configura-se como um grave empecilho no que diz respeito ao "Let Her Run".O filosófo John Locke defende que ''As leis fizeram-se para os homens e não para as leis''.Ou seja,ao ser criada uma lei é preciso que ela seja planejada para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação.No entanto,na questão discriminação e desigualdade das mulheres,a legislação não tem sido suficiente para a resolução do problema. (Abordagem superficial. Explore mais o argumento apresentado)

(Boa estratégia coesiva) Além disso,outa dificuldade enfrentada é a questão da falta de debate. Nesse sentido,Habermas traz uma contribuição revelante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação (Melhore a apresentação dessa discussão). Desse modo,para que um problema como a discriminação com as mulheres ,que ainda é muito silenciada.Assim,trazer á a pauta esse tema e debatê-lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele. (Argumentação limitada)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Logo,é necessário que famílias,em parceria com a liderança dos bairros, (Muito bem. Apresentou o agente) exijam do Poder público o cumprimento do direito constitucional de igualdade a essas mulheres.Essa exigência deve se dar por meio da produção de ofícios e cartas de reclamação coletivos,com a descrição de relatos de mulheres que sofrem com esse problema,a serem entregues na prefeituras,para que os princípios constitucionais sejam cumpridos. ​​​​​​​(A proposta precisa estar mais detalhada)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200