A manifestação ''Let Her Rumn'' tem como objetivo o fim de exames abusivos para as mulheres. Nesse sentido, percebe-se que esse exames prejudicam bastante as mulheres que praticam esportes, e também colocam em situações desconfortáveis para descobrir o sexo dessas atletas. Infelizmente, atletas brasileiras também correm esse risco de se submeter a esses tipos de exames. Com isso, a existência desse problema é necessário uma posição das pessoas que cuidam das atletas femininas. (Formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Essa questão e tomada pela''World Athletics'' que pressiona as atletas femininas a provarem se elas são (Vírgula) de fato, mulheres. Sob essa ótica, nota-se que os direitos sociais e morais das mulheres são ignorados nesse tipo de situação. Assim, o descaso por parte da ''World Athletics'' (Vírgula) no que diz respeito as mulheres, é evidente. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, pesquisadores afirmam que mulheres que são expostas a ingerir inibidores de testosterona são praticamente humilhadas quanto clinicamente, e desnecessário. Isso resulta das atletas serem obrigadas a ingerir esses medicamentos desnecessários que prejudicam o seu próprio corpo (Melhore a apresentação dessa discussão). Dessa forma, é necessário´a proibição desses inibidores em atletas femininas. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, evidenciam-se que os desafios para proibição desses medicamentos e muito grande. Cabe, então (Vírgula) a ''World Athletics'' (Muito bem. Apresentou o agente), (Sem vírgula) proibir esses medicamentos para melhorar as condições de cada atleta. Paralelamente, o Ministérios de saúde, (Sem vírgula) deve criar exames e medicamentos que não prejudicam a cada atleeta feminina. Dessa modo, concretizar-se esses valores sociais e morais, que serão útil úteis no esporte feminino.
Comentários do corretor
Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento, evitando um recorte superficial do tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |