Dignidade feminina - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 04/10/2020

Status:

Corrigida
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De acordo com a declaração universal dos direitos humanos (DUDH), todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Porém, sabe-se que na sociedade contemporânea, não é bem assim que funciona, pois, uma mulher ter que provar que realmente é mulher, é algo humilhante, principalmente em sua área profissional, que está lutando para ser uma mulher independente, como no caso da atleta sul-africana Caster semenya, que foi banida das competições, por apresentar testosterona muito alta. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) O movimento "let her run" (deixe ela correr), (Sem vírgula) foi levantado em consequência desta situação. A maioria das pessoas se revoltaram, e foram atrás dos direitos das mulheres, além disso, a discriminação é algo imperdoável, pois no mundo atual, (Sem vírgula) esta situação era para não existir mais. Nesse contexto, a atleta Caster semenya, além de ter sua dignidade violada, foi impedida de participar das competições, o que é muito importante em sua carreira e para representar inúmeras mulheres, que lutam pela liberdade e independência. (Abordagem limitada. Reestruture as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Desse modo, não só atletas, mas também todas profissionais femininas, sofrem com a discriminação em esportes,e em outras áreas de serviço. Logo, a humilhante situação com Caster semenya, apenas por ter hormônios em excesso, foi um grande problema, que causou uma série de obstáculos em sua vida. (Abordagem limitada do tema)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, tais medidas seriam suficientes para combater este impasse. Cabe, a wada ( agência mundial antidoping) (Boa. Apresentou o agente)(Sem vírgula) fazer recomendações aos laboratórios, para regular exames antidoping nos esportes femininos. A fim dessa medida, evitar punições desnecessárias no esporte. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200