As mulheres sempre estiveram na luta pelo seu espaço na sociedade, lutaram para serem aceitas nos trabalhos, nos esportes dentre vários outros lugares, foi uma luta sofrida mas pode - se dizer que atualmente garantiram o seu espaço, porém, infelizmente existem casos em que a sua feminilidade ainda é questionada, apenas por não estar no padrão que a sociedade propõe. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Ser questionada sobre a sua sexualidade apenas por possuir um nível elevado de testosterona no sangue, que foi comprovado ser algo natural é ridículo, ser submetida a testes para comprovar a sua sexualidade biológica também não legal, e principalmente saber que os homens mesmo se estiverem passando por essa mesma situação, não são obrigados a fazer nenhum teste sobre sua sexualidade biológica e não são questionados pela sua masculinidade. (Abordagem superficial do tema)
(Boa estratégia coesiva) Assim, pode -se refletir que é notório que o machismo ainda está presente na nossa sociedade, mesmo que dizem o contrário,e por presenciar situações como essa num tempo tão atual e moderno em que se vive, faz a luta das mulheres pelos seus direitos parecerem em vão. Segundo uma pesquisa feita pelo site G1, a prática de exercícios físicos por mulheres no Brasil é 40% inferior aos homens, segundo o relatório “ Movimento é Vida”, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) , então, vê - se que, mesmo as mulheres tendo conquistado esse espaço no mundo dos esportes, muitas ainda não o praticam por não se sentirem totalmente acolhidas. (Explore o argumento com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Concluí - se que para evitar essa desigualdade que ainda existe entre os homens e as mulheres, (Sem vírgula) é necessário ter os direitos iguais de ambos garantidos, ter o apoio da população a favor da igualdade, e o principal que é o apoio de pessoas influentes a favor desse movimento, talvez com essas iniciativas haja algum progresso, e as mulheres alcancem a igualdade que desejam. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Reestruture)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento, evitando uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 700 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |