Pautas sobre ''Let Her Run'' necessita de inclusão. - Banco de redações


"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 02/10/2020

Status:

Corrigida
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A sociedade brasileira vive como um todo em constante evolução de pensamentos e feitos (Melhore a construção dessa ideia), o ato de falar e estruturar formas para que preconceitos enraizados sejam desestruturadas é a chave para um país igualitário.Desta forma ressalta-se sobre a questão levantada que tem por título ''Let Her Run'' que visa desmistificar essa ''prova'' que a sociedade impõe pra justificar algumas mulheres que produzem certos hormônios em excesso simplesmente por não possuírem conhecimento suficiente para debater tal tema (Vírgula) gerando o preconceito sofrido por essas mulheres em várias esferas sociais como no esporte. (Não formulou a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) A testosterona (Vírgula) o hormônio em questão, é produzido através do colesterol e tem função importante no nosso organismo como produzir glóbulos vermelhos e é produzido em larga escala nos homens, e reduzida no ovário da mulher, em alguns casos é comum mulheres nascerem com uma anomalia que faz com que se produza este excessivamente como no caso da atleta bicampeã Semenya, que teve seus recursos banidos em uma competição de atletismo por tal discriminação, não se levando em consideração que ela produzia de forma natural a quantidade hormonal de testosterona. (Abordagem superficial do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Os atos discriminatórios não param quando a vítima tem que comprovar seu sexo, pelo contrário continua mesmo quando é relatado de forma desnecessária coagindo e subjugando, embora que a não produção de testosterona traga importunos a saúde da mulher quando não existente ou em pouca escala como por exemplo o ganho de massa corpórea diante de atividades físicas, problemas com a libido, levando até problemas de indisposição energética.Além de esteriótipo impostos como ''corpo masculinizado'' para inferiorizar e deteriorar a autoestima das mesmas. (Abordagem superficial do tema)

(Melhore a estratégia coesiva) Em resumo de todos os pontos apresentados é necessário que haja uma intervenção por parte do poder Ministerial Legislativo (Boa. Apresentou o agente) criando e moldando projetos que assegurem a total inclusão de quaisquer atividades práticas independentemente da sua constituição hormonal e outros requisitos como cor, raça e etnia.Além de contar com a OMS (Desenvolva a sigla) para promover cuidados e campanhas para se compreender tal assunto e exemplificá-lo por meio de recursos midiáticos (Vírgula) a fim afim de tornar a sociedade mais justa e livre de intolerâncias. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento, evitando uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     700


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200