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"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 02/10/2020

Status:

Corrigida
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O quão difícil pode ser o caminho para chegar nos altos pódios, a indústria do esporte desde o início dos grandes eventos (Vírgula) como os jogos olímpicos (Vírgula) enfrenta a dificuldade de garantir competições justas, no universo esportivo feminino que teve seu início mediado pelos próprios homens, o que gerou testes comprobatórios absurdos como a necessidade de ficar nua na frente de médicos que iriam julgar se ela era realmente uma mulher (Melhore a construção dessa ideia). Mas o mundo avançou e as mulheres vêm quebrando com esse pensamento patriarcal, mas ainda enfrentam a necessidade de provar quem realmente são. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Com o advento da tecnológia (Vírgula) atualmente os meios de se comprovar que uma atleta está apta a competir não passa mais pela situação citada a cima acima, mas o simples fato de ter que se comprovar a feminilidade demonstra que apenas os métodos foram alterados (Vírgula) mas  (Reveja outros conectivos com ideia semelhante) o principal que é o pensamento ultrapassado e preconceituoso continua se proliferando entre as gerações. Uma mulher dotada fisicamente perde sua característica de mulher, enquanto homens superdotados fisicamente não perdem suas características de homem, pelo contrário (Vírgula) são exaltados como deuses. (Reestruture as ideias apresentadas nesse parágrafo)

(Melhore a estratégia coesiva) Com o intuito de garantir uma participação justa atualmente tem-se praticado o doping (Vírgula) pois para que as pessoas com algum tipo de alteração natural biológica participem de competições e necessário fazer um tratamento com medicamentos que reduza o nível de moléculas que exercem efeitos fisiológicos, ou seja, alteram sua composição biologia natural, o que segundo o próprio Comitê Olímpico Internacional (COI) é caracterizado como doping. (Abordagem limitada)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Por fim a discriminação sexual deve ser combatida com veemência, deve ser criado uma assembleia onde  em que todas as partes envolvidas possam ser ouvidas, não pode-se se pode permitir que os homens continuem dando as diretrizes de como as mulheres precisam ser, mulheres não precisam dar arguição de si, não se pode prejudicar alguém por suas características naturais. ​​​​​​​(Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200