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"Let Her Run": uma mulher tem que provar que é realmente mulher?

Enviada em: 02/10/2020

Status:

Corrigida
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No que se concerne, uma mulher ter que provar que realmente é uma mulher na sociedade brasileira é evidente (Melhore a construção dessa ideia). Isso deve ser freado, pois a maioria das vítimas são mulheres e atletas. Sendo relevante uma análise dos aspectos que corroborem com essa problemática: uso de testosterona e a mulher provar que pertence realmente ao sexo feminino. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva. Escolha errada de conectivo) Além disso, é indubitável que a questão de provar seu sexo e sua aplicação estejam entre os fatores que tornam-se o problema. Ademais, é importante enfatizar que, (Sem vírgula) a sociedade não leva isso a sério, é válido analisar que o desconhecimento acerca de testosterona influi em comportamentos inadequados contra mulheres atletas. A exemplo de Caster Samenya, uma atleta com transtornos de desenvolvimento sexual, que foi punida por testosterona acima do normal, produzida por causa de sua produção hormonal. (Abordagem superficial do tema)

(Boa estratégia coesiva) Dentre outros fatores, é cabível salientar que, segundo a filosofa Émile Durkheim, o egoísmo é, em grande parte, produto da sociedade; entretanto, a sociedade se faz plenamente responsável pela situação atual de tal problemática. Sendo a mídia grande responsável por tal visão da sociedade. (Ideias fragmentadas) Visto que, segundo a Federação Internacional de Atletismo, as mulheres que contêm testosterona em grande nível têm grandes vantagens nas competições, e desempenho maior do que a população em geral. Ou seja, as atletas com testosterona acima do normal não são representativas. (Abordagem superficial)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, fica evidente a problemática uma mulher ter que provar que realmente é uma mulher no mundo (Construção confusa). Tornando assim a importância da própria sociedade mudar o pensamento de tal problemática. Ademais, cabe a mídia (Muito bem. Apresentou um agente) promover campanhas publicitárias e debates em horários nobres, fomentando a conscientização sobre testosterona e sexualidade. Afim  A fim de que, (Sem vírgula) essa problemática de cunho social e de educação, (Sem vírgula) seja cada vez menos decorrente na sociedade brasileira. (A proposta está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas, evitando uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200