"Trim, trim". O despertador do celular toca. "Ah! Mas é domingo". Não tem jeito, tenho que me levantar porque o dia será cheio. A chuva fina também não ajuda muito e digamos que hoje não é o melhor dia para ir ao cinema ver uma comédia romântica. Mas fazer o que? Já está marcado.
-Tarefas, tarefas. Cansam, acabam com as unhas e ainda gastam tempo! - Sim, eu resmungo enquanto trabalho - Nossa! Já são dezoito horas! Tenho que correr porque com essa chuva o trânsito deve estar aquela "belezura"!
-Sim. Já estou saindo. Pode deixar que eu te busco no caminho. Aonde? Ah sim! Em frente ao posto. Não se atrase, hein! A sessão começa às dezenove horas. Beijo, Rachel. Tchau. - E desligo o celular. Entro no carro. "Não tem problema ignorar o cinto de segurança. É só hoje mesmo"! Passo um batom no meio do caminho e pronto! Chegarei a tempo.
Ah! Não acredito! Estou muito atrasada e ainda tenho que esperar esse "motorista-tartaruga" da frente. Rachel não para de me ligar. Já estou perdendo a paciência.
- "Ei"! Anda logo! - grito. Espero que também não seja surdo. - Não quero nem saber. "Pé no acelerador"! - Um tempo depois, "Boom".
Só me faltava essa! Bati no carro da frente. Era uma mulher com muito jeito de metida. - "Quem mandou ser lenta desse jeito?" - fiz um escândalo. O quê? É a minha chefe do trabalho!Ah não!
E a minha tarde - que deveria acabar bem divertida - termina na delegacia. Será que não é melhor chegar atrasada de vez enquando?
Comentários do corretor
PARA FORMAR UM DIÁLOGO NA FORMA DIRETA, USE PARÁGRAFO E TRAVESSÃO PARA SEPARAR AS FALAS DEIXANDO CLARO QUEM É O INTERLOCUTOR
EM QUANDO
QUÊ
COMENTÁRIO
Revise como fazer um texto narrativo, principalmente no que diz respeito aos diálogos. Seu texto está confuso. Além disso, onde está a análise crítica sugerida na proposta? Você é capaz de fazer um texto mais persuasivo e crítico. Leia mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 0.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 4.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |