Atualmente, o cidadão urbano vive rotinas exaustivas, rotinas essas que tendem a deixá-lo impaciente e estressado, o que acarreta muitas brigas no trânsito; no entanto cabe ao homem usar o bom senso e combater seu instinto, o que não é incentivado pela cultura nacional.
É fato que a violência e o trânsito vivem lado a lado, e também que muitos cidadãos, devido a fadiga, vão trabalhar apressados e afobados, fazendo de seus horários prioridade, e por isso desrespeitando o próximo e as leis de trânsito, o que resulta brigas e violência.
No entanto esse tipo de atitude é fruto de uma sociedade egoísta e capitalista, que ao invés de politizar a população, prefere implantar tendências modistas, por exemplo, o período de carnaval, quando a mídia destaca toda a festança, e não da a ênfase merecida as brigas entre condutores embriagados.
Há também, as auto escolas que deveriam ensinar os motoristas a serem mais calmos, o que não acontece, visto que a maioria das escolas visam o lucro e deixam de realizar boas instruções.
Sendo assim, conclui-se que nosso país deve melhorar em todos os setores influentes para com a grande massa, fiscalizando mais as auto escolas e a mídia, e também investindo mais na educação, o que combateria todos os tipos de violência, inclusive no trânsito.
Comentários do corretor
DESENVOLVA ESSA IDEIA
AUTOESCOLAS
COMENTÁRIO
Procure não focar seu texto em apenas um argumento. Forneça dados, exemplos que enriqueçam sua produção. Seja mais crítico e menos utópico. Você é capaz de fazer um texto mais persuasivo. Leia sempre e treine!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |