Quem maltrata uma mulher não merece ter uma - Banco de redações


Feminicídio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher

Enviada em: 24/04/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A princípio (Vírgula) é notório a existência de um aspecto cultural preconceituoso desde as primeiras civilizações no qual atribui a função da mulher apenas como das atividades domésticas e submissão ao homem (Reestruture o sentido dessa oração). Essa ideologia preconceituosa é bíblica, e não pode ter ênfase principalmente na atualidade, pois a mulher tem a mesma capacidade que o homem, denotando que existe a mesma capacidade e responsabilidade em ambos os sexos. (Reestruture as ideias apresentadas nesse parágrafo)

Milênios se passaram desde que a bíblia foi escrita. (Vírgula) mas muitas civilizações (Vírgula) principalmente as ocidentais (Vírgula) têm na bíblia os valores morais de suas constituição (Reestruture essa ideia). É importante ressaltar que o livro de Deus foi escrito por homens (Evite esse tipo de construção). Logo, as mulheres não seriam exaltadas, (Eclesiastes 25, 24: Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos.) Eclesiastes 9, 2: Não se entregue a uma mulher, para que ela não o domine. (Reestruture as discussões desse parágrafo)

Levítico 15,18-33: Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias. (Evite esse tipo de construção. Reformule e desenvolva)

Será que Deus emitiu esse discurso ao homem? Se Deus fez os casais de todos os animais, por que só a mulher ele faria da costela do macho? Será que foi Eva quem deu a maçã para Adão? Ou ele a obrigou a comer primeiro? Tem muita coisa errada no mundo que está nas escrituras da bíblia, não a mando de Deus e sim do homem. (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Religião, machismo, misoginia, preconceito foram empregados nos centros das sociedades cristãs, não a mando do Cristo, mas ao bel prazer do homem. Como resolver esse problema? (Evite esse tipo de construção) Só com uma reeducação. (Reveja coesão e coerência) E implantando na cultura nacional a igualdade dos gêneros. Quando em uma sociedade é preciso criar uma lei para punir o homem por fiminicidio feminicídio tem algo muito errado com ela não? (Evite esse tipo de construção) Só com a igualdade e o mesmo respeito que um homem tem ao outro, essa situação vergonhosa mudará. Só quando o agressor perder o direito por lei, (Sem vírgula) de ter outros relacionamentos com o sexo oposto essa situação mudará definitivamente. O homem que maltratar uma mulher não merece ter outra. (Reestruture. Desenvolva a proposta de intervenção, pois está superficial)
 

Comentários do corretor


Reveja como escrever um texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     250


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200