Na sociedade atual, a violência está presente em nosso (Evite ideia de primeira pessoa) cotidiano e está sendo visto como algo normal e natural. A violência contra a mulher vem crescendo de tal forma que chega a ser preocupante. (Desenvolva mais o parágrafo de introdução. Apresente a tese)
O ser humano (Vírgula) desde muitos anos atrás (Vírgula) vem tendo uma tradição onde em que a mulher se tornou um objeto, no qual a igualdade de gênero estar está cada vez mais longe de ser alcançada. Com essa realidade encontra-se a violência contra a mulher, onde uma mulher tem que obedecer a todo custo o homem, caso contrario o castigo vem em forma de violência e o fim cruel disso é o feminicídio. (Reestruture essa ideia. Desenvolva mais)
Dessa forma (Vírgula) a violência doméstica tem sido vista como a maneira mais fácil para a prática do feminicídio, onde as mulheres não podem se sentir segura nem mesmo dentro de casa (Reestruture). No momento em que não é podido pode confiar em seus próprios parceiros (Vírgula) já que a maior parte dos casos de feminicídio é praticado pelo cônjuge da mulher (?).
No Brasil, a maioria desses casos terminam sem solução, passam impunes por leis que não se mostram efetivas a casos de mulheres estrupadas, castigadas, maltratadas, abusadas e (Vírgula) por fim (Vírgula) assassinadas diariamente. (Não compreende a estrutura do texto)
Espera-se que as leis sejam menos brandas e mais efetivas, que no alem (?) de novas leis, (Sem vírgula) também possa haver maneiras de educar as crianças para não crescerem visando a violência contra a mulher. (Apresente a proposta de intervenção, desenvolva mais)
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Elabore um projeto de texto para delimitar e desenvolver as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 250 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |