O feminicidio é muito recorrente do Brasil por causa do machismo. É quase que impossível em uma sociedade patriarcal algo mudar sem o apoio cotidiano da educação família (Reestruture essa afirmação). No Art.5 da Constituição Brasileira. I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição. Aonde? (Evite esse tipo de construção) Tudo começa no lar, um dia é um grito, no outro um xingamento, depois um tabefe, e vem o espancamento e depois a morte cruel. (Reformule o parágrafo de introdução. Apresente a tese)
É de estrema necessidade para o fortalecimento de uma sociedade sadia e harmônica que a violência seja debatida pela sociedade. Tem que se buscar a causa para assim acabar com a consequência, isso tem que parar (Evite esse tipo de construção). De acordo com a Psicóloga Monalisa Pimentel (Vírgula) crianças submetidas a viver em um ambiente de opressão, violência física e verbal, (Sem vírgula) em algum momento de suas vidas (Vírgula) reproduzirão essa conduta desequilibrada, tornando-se opressoras e agressoras. Podendo se tornar pessoas extremamente infelizes por toda vida se não receberem o tratamento adequado. (Reformule as ideias apresentadas. Além disso, tome cuidade para não fugir do tema)
A lei Maria da Penha puni pune, mas não evita a morte. É preciso agir antes, E e para que isso aconteça, é preciso educar o menino para não punir o homem. Só botando em prática o direito da igualdade entre os sexos isso será possível. Tem que fazer o homem violento entender que sua força física é para proteger e não esmagar sua companheira. E a mulher não pode aceitar por nada ser tratada com falta de respeito (Reestruture). Quando o diálogo respeitoso entre um casal acaba, é porque o relacionamento também acabou. E chegou a hora de cada um seguir seu caminho em paz. (Reformule)
O governo brasileiro deve junto com educadores e psicólogos elaborar uma cartilha educativa para ensinar as meninas os sinais do que é uma violência, porque até chegar a agressão fatal ou quase fatal aquela vítima foi violentada por anos e as vezes sem nem saber. E fortalecer a mulher para que ela não se cale nunca. E se salve! (Evite esse tipo de construção) E dizer ao homem que a lei Maria da Penha não existe para punir o homem, só os covardes. Violência contra a mulher é uma covardia! Homem de verdade não bate protege (Evite esse tipo de construção).
Comentários do corretor
Explore mais as ideias apresentadas no texto, use fatos que sustentem os seus argumentos, uma vez que as discussões estão limitadas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |