Sociedade desenvolvida e o respeito as mulhres - Banco de redações


Feminicídio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher

Enviada em: 18/04/2018

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

 A lei aprovada nesta terça-feira 03 de abril de 2018 n° 13641/18 (Reestruture), que prevê pena de reclusão de 3 à  a 6 anos por crime de descumprimento de medida provisória (Vírgula) foi criada pelo ministro dos Direitos Humanos (Vírgula) Gustavo do Vale Rocha (Vírgula) com o objetivode objetivo de fim da impunidade contra mulher. (Reestruture as ideias apresentadas. Apresente a tese)

Muito conveniente a criação da lei tendo em vista os dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), onde em que verificou-se aumento no crime contra as mulheres de 230% (Reestruture essa ideia). Os crimes são uma grande covardia esclarecida pelas investigações (Evite esse tipo de construção), pois apresentam o feminicídio no Brasil gerado por pessoas com vínculos como familiares e principalmente maridos. Em outros países (Quais? Dê exemplos no texto) os crimes contra as mulheres são causados por desconhecidos, especificamente grupos de gangues (?). A finalidade dessa lei é diminuir a impunidade, pois as mulheres morrem com medidas protetivas em mãos. (Delimite as ideias e desenvolva mais)

O feminicídio é crime hediondo desde 2015 (Vírgula) com pena de reclusão de 12 a 30 anos. O que é no mínimo razoável, pois segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) O o Brasil é o quinto país com os maior índice de feminicídio e reza a Constituição que a vida é o maior bem a ser protegido. (Evite esse tipo de construção. Reeestruture e desenvolva mais as discussões)

A covardia e o ódio presente nos crimes e materializados em formas de vários disparos na cabeça, cortes profundos e uma maldade sem fim são destacados pela socióloga Lourdes Bandeira como frutos de uma sociedade capitalista adubada com terras férteis de machismo. O agressor e assassino acredita que é dono e tem posse da vítima como um senhor de escravos em terra sem lei. (Reestruture e desenvolva mais)

O problema dos crimes contra mulher no Brasil são causados por dados comprovados da iimpunidade impunidade e indiferença de uma justiça que cresceu a sombra de uma sociedade patriarcal e machista onde os responsáveis pela atuação da lei negligenciam seu dever.  Portanto, é um grande avanço a lei aprovada pelo então ministro dos Direitos Humanos (Vírgula) Gustavo do Vale Rocha. Contudo (Vírgula) ainda é necessario implementação em todo país primeiro de secretarias das mulheres, depois de varas de enfrentamento familiar e contra as mulheres e por último casas de serviço psicossocial (Vírgula; reveja essa estrutura) como saliente Ana Flavia D'Oliveira (Vírgula) médica e pesquisadora do departamento de medicina preventiva da Faculdade de Medicina de São Paulo. Uma sociedade desenvolvida é uma sociedade que respeita suas mulheres. (Reestruture a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Ideias pertinentes ao tema, no entanto precisam ser reestruturadas e mais desenvolvidas. Elabore um projeto de texto para auxiliar no desenvolvimento das discussões propostas. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200