O feminicidio está cada vez mais frequente no nosso (Evite ideia de primeira pessoa) cotidiano , pois vemos todos os dias em jornais e em sites mulheres sendo brutalmente assassinadas, (Ponto final) O feminicídio pode ser considerado uma forma extrema de ódio e repulsa ás a mulheres ou contra tudo que está ligado ao sexo feminino. No entanto, ele pode se classificar em feminicídio íntimo, não intimo e feminicídio de conexão. (Reestruture as ideias apresentadas nesse parágrafo. Apresente a tese ereveja coesão e coerência)
De acordo com alguns dados de pesquisa (Cite a fonte), nos últimos anos (Vírgula) pelo menos 50 mil mulheres são mortas no Brasil. O estudo (Qual? Fale sobre ele no texto) ainda aponta que 15 mulheres são assassinadas por dia no país devido a violência. Nota-se que 40% dos assassinatos contra o gênero feminino foram executados dentro da própria casa por companheiros e por ex- companheiros, trata-se d e de um problema lobal global, que se apresenta com poucas variações em diferentes sociedades e culturas (Vírgula) e se caracteriza como crime, (Sem vírgula) ao carregar traços como o ódio que exige a destruição da vítima. (Explore mais as ideias apresentadas, pois estão limitadas)
O silêncio de algumas mulheres não faz com que o feminicidio não seja crime, pois o silêncio delas mostra o medo de acontecer algo pior, por isso não podemos ficar calados temos que reagir coma s com as leis feitas em defesa da mulher (Vírgula) como a Maria da Penha e a lei do feminicidio, (Ponto final) O Brasil que queremos é um Brasil com igualdade independentemente do sexo,ou seja , um Brasil justo. (Evite esse tipo de construção. Reestruture)
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto, coesão, coerência e pronomes relativos. Além disso, use sinônimos para evitar a repetição de palavras no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |