O feminicídio nada mais é (Evite esse tipo de construção) que o crime praticado contra a mulher, motivado por ódio, desprezo ou " perda de controle " sobre a mulher. Cada vez mais presente no Brasil. Sendo o desfecho de uma série de violências, aumentando o número de casos de estrupo seguido de morte ou não. (Reestruture e apresente a tese)
Todo ser humano deve ser respeitado não importa o seu gênero, raça ou condição social. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o número de assassinatos e é de 4,8 para cada 100 mil mulheres, onde em que as negras são a grande maioria das vítimas. Em 15 anos cerca de mais de 100 mil mulheres já foram vítimas do crime baseado no gênero. (Desenvolvimento limitado. Reestruture)
Falta a conscientização desde a escola até a educação em casa (Reestruture). Pois as crianças de hoje são os adultos do amanhã. Crescer com a ideia de que a mulher merece ser respeitada, (Sem vírgula) pode diminuir o numero de casos futuramente. (Não compreende a estrutura do texto. Reestruture)
Outro fator a ser estudado e mudado é a pena mais severa a quem comete esse tipo de crime. De acordo com o art. 121 do Código Penal a pena é de reclusão de doze a trinta anos. (Vírgula) em que Onde dificilmente é aplicada a pena máxima. Deve-se estudar outros tipos de conscientização e o aumento e eficácia da pena prevista.
Comentários do corretor
Reveja a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 300 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |