Feminicídio: um mal do século XXI - Banco de redações


Feminicídio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher

Enviada em: 10/04/2018

Status:

Corrigida
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Considera- se feminicídio crimes hediondos e homicídios contra mulheres (Reestruture essa ideia). Todos os dias, (Sem vírgula) são assassinadas pelos seus companheiros, e muitos homens matam só pelo fato de serem mulheres. (Desenvolvimento superficial. Apresente as discussões e a tese)

As mortes femininas, (Sem vírgula) se dá por vários fatores como (Vírgula) por exemplo (Vírgula) o ciúmes excessivos de seus companheiros que não aceitam um fim de um relacionamento, ter aquele sentimento de posse que não é muito saudável. (Reestruture)

Muitas são agredidas, violentadas, abusadas, estranguladas, (Sem vírgula) até serem levadas á  a morte. Isso, porque (Vírgula) a sociedade em que vivemos  (Evite primeira pessoa) diz ser muito machista. Os homens acham que tem o poder de maltratar suas companheiras só porque são homens e mais fortes. Só no ano passado foram registradas 54% das mortes contra mulheres. (Reestruture o desenvolvimento desse parágrafo)

Logo, as mulheres, (Sem vírgula) só querem respeito da parte dos homens e elas também têm de respeitar eles (De que maneira essa ideia foi desenvolvida no texto? Reflita e reestruture), se todos se respeitassem, não teria tanta violência na atualidade (Como assim?). A sociedade tem que ensinar seus filhos a entederem o quanto o respeito é importante (Vírgula) pois é com ele que se compreende muita coisa. (Reformule e desenvolva a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


O texto apresenta desenvolvimento limitado. Logo, elabore um projeto para organizar as discussões que serão desenvolvidas ao longo do texto. Além disso, reveja introdução, desenvolvimento e conclusão. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200