Mulher ou objeto será este o desfecho - Banco de redações


Feminicídio no Brasil: um debate importante sobre a violência contra a mulher

Enviada em: 05/04/2018

Status:

Corrigida
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A figura feminina nos dias de hoje se perdeu nas entre linhas entrelinhas da eloquência do ser humano de se achar deuses deles mesmos. O que nada mais é do que a mulher aquela que horas atrás era a figura de eixo a figura masculina, aquela que colocava ordem na corriqueira e desordenada vida masculina, ser mulher hoje em dia esta sendo um desafio diário, de se colocar como figura respeitada e com importância tanto igualada a do homem na sociedade(Reestruture essas ideias. Apresente as discussões que serão desenvolvidas ao longo do texto e a tese)

Mulher não é mais escrava de acordo com milhares de leis sancionadas por pensadores e defensores da humanidade feminina, então o que vem acontecendo no decorrer dos dias de hoje com estas mulheres, porque não basta existir lá um órgão que defende as mulheres (Vírgula) sendo que elas não sofrem maus tratos e ofensas em lugares de demonstração, e sim em suas famílias em seus lares, (Sem vírgula) a onde onde elas foram convidas e escolheram constituir uma família, a onde elas criaram seus filhos, gestaram os seus filhos dentre nove meses, educaram , amadureceram a sua escolha de vida matrimonial mesmo que muitas delas não tiveram os seus casamentos de acordo com os seus sonhos, e outras (Vírgula) além disto, nem os tiveram, simplesmente juntaram as coisas um dos outros e escolheram viver debaixo de um mesmo teto entre vida e batalha, entre choros e lagrimas, entre suor e contentamento. (Evite esse tipo de desenvolvimento no texto. Apresente o argumento e dados que "ilustrem" o seu ponto de vista acerca do tema)

Ser mulher se tornou uma grande tarefa no decorrer dos anos, muitas delas perdem seus maridos ou por doenças, por morte ou até mesmo por abandono, e as mesmas (Use quando houver ideia de igualdade) precisam enxugar as suas lágrimas e ir à luta porque o tempo não para, (Sem vírgula) para ela se lamentar e ficar presas a suas emoções, aquilo ali tem que virar passado dentro de segundos para que ela crie um plano de redenção, porque pra ela a vida não acabou ainda há pessoas dependendo da sua fortaleza, mesmo que esta já não as tenha. (Evite esse tipo de construção)

Ser mulher não é tarefa fácil como também ser homem, por isto a criação de uma semelhança dupla para cada um, ou seja um completa o que falta no outro, a mulher tem que ser o ponto de ignição do homem e o homem o ponto de frenagem da mulher, porque senão o casamento ou a relação vai sem ponto firme de construção e vai sem freio atropelando quem est) ao (no) caminho, inclusive os filhos, aqueles que são os frutos dos mesmos. (Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo)

Só que isto se perdeu, as linhas foram refeitas e o homem tomou todas as linhas para ele e achou que a mulher só deve servi-lo, que a mulher tem que fazer a vontade do outro menos a dela, e vice-versa, os valores foram trocados, a destruição do mundo começa na família, a queda dos muros inicia dentro do lar, porque é de famílias que o mundo é composto, o que adianta ajudar os de fora se o de dentro ainda est(á) mal arrumado, uma hora terá que arrumar e a onde (onde) vai existir a mudança? (Evite esse tipo de construção no texto. Delimite os argumentos)

Temos (Evite primeira pessoa) que entender o mal do século, como a violência um mal muito brutal e impiedoso que só gera, mas e, mas mais e mais ruinas nas pessoas, uma pessoa abusada, maltratada, espancada e violentada na família se cria um trauma, se cria uma barreira, e não curada ela vira um condutor de traumas, quem ela se relaciona, com quem ela vive ela pode retransmitir a mesma violência e assim vira um ciclo vicioso de violência. (Reestruture. Desenvolvimento superficial)

Precisamos cuidar das famílias, tratar violência por violência (Cuidado com esse tipo de construção. Reestruture), todos os envolvidos (Vírgula) não só aqueles que estão em primeira classe como agressores, violentadores, os que excluem os que maltratam os que abusam em todos os aspectos da vida. (Não compreende a estrutura do texto)

E tratar a todos com igualdade, mas mais cada qual com o seu grau de ação (Evite esse tipo de construção), e assim tratar a família e assisti-las com verdade. (Não compreende a estrutura do texto)

E de uma vez por toda entendemos que mulher não é símbolo de sexo, inclusive com as musicas que ajudamos a colocar em destaque, a pessoas que alavancamos e ensinamos os pequenos a entender isto com as letras que cantamos e colocamos (Evite primeira pessoa) dentro dos lares, com teor sexual e depravado, insinuando e dizendo que a mulher só serve para a vida sexual e nada mais, depois é substituída como um móvel que não serve mais, não é símbolo de escravidão a começar pelas cozinhas de nossas casas, mulher não é empregada quando faz serviços remunerados em ambientes que lhes contratam, mulher não pode ser taxada como incompetente e que jamais pode errar, tem que ser perfeita! Será? Temos que entender, antes de rotularmos estas mulheres, elas não deixaram de ser humanas como nos, e necessitam e lhes devemos respeito e cada qual tem sua importante, seu “valor “ quando dizemos isto não é valor da moeda corrente do pa(í)s ou como n(ú)mero, mais mas sim como valor de suas ações, como mérito de ser quem es, um ser humano parte da parte , ou seja semelhança do homem. (Não compreende a estrutura do texto)

Mulher e homem devem se tratar mutuamente e igualados no mundo, cada qual com suas qualidades e defeitos, quando ver vir que não da dá mais juntos, terem a coragem de tanto respeito m(ú)tuo, se separarem amigavelmente e cada qual assumir com suas responsabilidades com a cabeça erguida e orgulho. 

Porque uma decisão tomada na razão ela é sabia e bem-vinda, mais mas uma decisão tomada na ira e fora da razão sempre sairá prejudicados e feridos. E tentarmos devolver ao mundo as figuras de cada qual o seu direito e sua responsabilidade, (Sem vírgula) e respeito. Ao começar por nossos lares, para depois se espalhar como vírus bom.

Comentários do corretor


Observe que há um limite de 30 linhas para desenvolver a redação. Tendo isso em vista, não compreende o desenvolvimento do texto dissertativo-argumentativo. Desse modo, reveja introdução, desenvolvimento e conclusão. Delimite as discussões e desenvolva as ideias no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 20 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     140


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200